quarta-feira, dezembro 20, 2006

Não, nunca, jamais em tempo algum...


[1429]

...nem se fala mais nisso, senhor Ministro. Eu também acho. Mas se eu fosse Ministro eu teria respondido ao jornalista:

- A posição deste Governo é muita clara nessa matéria. As polícias nao terão direito ao exercício do direito à greve, enquanto formos governo.

E todos ficávamos a saber a determinação deste executivo em não permitir sindicalices idiotas num corpo de intervenção pública. Mas assim, da forma como foi dito, soa logo a Jorge Coelho a avisar-nos de quem se mete com o PS leva. Ou com Guterres a dizer que era preciso partir as fuças à oposição.

Não são maneirismos. É educação, é polimento, é sentido de Estado, é o reconhecimento do exercício de poder de forma natural, responsável e com respeito pelos cidadãos. Tudo o que o PS não tem. Nunca teve. Esforça-se agora um bocadinho por ter, mas não resiste. O pé salta-lhe para a chinela com demasiada frequência. Mas, provavelmente, assim é que está bem. Porque temos as pessoas que escolhemos para nos gerir os destinos. Temos, portanto, o que merecemos.
E o PS não muda. Não, nunca, jamais em tempo algum!

PS
Onde andam os jornalistas? Ninguém reparou? Ou andam todos a tentar perceber as culpas da comunidade internacional em geral e Israel em especial na matança que vai lá pela Palestina?

3 Comments:

At 9:51 da manhã, Blogger António Chaves Ferrão disse...

Caro espumante
Não disfarces tanto a tua simpatia pelo que o PS faz, que já nem te fica bem. E perdoa-lhes aquilo que dizem; é uma dislexia que resulta de misturar renovadores comunistas com renovadores social-democratas além dos de outras matizes. Mas que vai enchendo o coração de um homem de direita, vai. Im I right?

 
At 10:02 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

antónio chaves ferrão

Não consigo comentar o teu blog. De todo impossível, quis mesmo comentar o teu último post sobre o artigo do Guardian, era um longo comentário e quando carrego no publish aquilo pede-me palavra-passe outra vez, uma trapalhada e perdi um comentário de muitas linhas. Ainda estive para fazer um post-comentário lincado para ti, mas depois perdeu oportunidade.
Quanto ao resto, "prontes". Fiquei a saber que os aleijões do PS se devem aos renovadores social democratas e não aos comunistas.De qualque maneira... a culpa é da comnidade internacional e de Israel em particular :))))
Um abraço um bocadinho menos plural

 
At 10:04 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Tinha-me esquecido de clicar o link para ver quem era o homem de direita. Voltei atrás e fiquei esclarecido sobre quem se rege pelas tenebrosas trevas do obscurantismo e pelas regras torcionárias dos regimes totalitários. Os de direita, pois claro :))))

 

Enviar um comentário

<< Home