quarta-feira, novembro 29, 2006

Figura tutelar


[1390]

Ele não dá por isso, mas tem tanto de inteligente e de figura grada da cultura como uma manifesta tendência para se sentir indispensavelmente tutelar na blogosfera portuguesa.

Ele tem de perceber que nem todos são como ele, muitos gostamos de nos divertir e que “fishing for compliments” (já agora mude lá o “u”, que judeu errante que se preze deve saber línguas e evitar erros de ortografia) é uma manifestação humana. E no fundo é o que todos, felizmente, somos. Humanos.

4 Comments:

At 10:57 da manhã, Blogger Hipatia disse...

Somos todos humanos, sim. Mas não somos todos iguais. E, sabes, eu gosto de saber que os blogues que visito não são bem, bem iguais. É como teres parêntesis daqueles do post: pequenas coisas que fazem a diferença. E nem todos andamos à pesca. Olha o meu caso: a medida do meu ego blogosférico chama-se comPILAções. A participação que teve e o tempo que durou, sem qualquer obrigação para quem quis participar, encheu-me todas as redes :)

 
At 6:27 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Pois…o que vale é que podemos sempre contar com uma alminha caridosa para nos elucidar nas situações dúbias. Ou seja…o “menino” ainda não foi a minha alma de salvação na tão controversa língua portuguesa:)

Um beijo

 
At 10:30 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia

Lembro-me bem das tuas comPILAcões :)) E eu sei que não andamos todos à pesca de elogios. Não fui que disse, foi o Pacheco Pereiira. Se seguires o link, percebes.
Um beijinho comopilado :))

 
At 10:33 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

alexiaa

Ainda não fui porque "a menina" tão depressa deixa apelos pungentes para que lhe salvem a alma e ajudem no Português, como parece ter um doutoramento em filologia. Por outras palavras, nunca sei bem quais são as dúvidas da "menina". De resto, este seu modesto criado mantém-se à inteira disposição para qualquer angústia gramatical de que possa ser acometida :))))
Um grande beijinho (aposto e continuado...)
:))))

 

Enviar um comentário

<< Home