segunda-feira, outubro 16, 2006

"Rivolição" na Invicta


[1265]

Título do post roubado a um outro que passo a trancrever, do
Sexo dos anjos (via O Insurgente):

"De vez em quando, acorda o que tenho vindo a chamar "o partido dos jornalistas".Nessas alturas parte por aí à desfilada, com o freio nos dentes.Pensei nisto logo pela manhã, ao observar o esfuziante e unânime empenho de todas as televisões em puxar para primeiro plano e transformar em grande acontecimento a comédia pobrezinha que duas dezenas de patuscos resolveram levar à cena no Rivoli.Não se trata de noticiar, é pura solidariedade militante, absolutamente incondicional e acrítica. Todos à embaixada de Espanha, já!A causa é das boas, e aquele pessoal está do lado certo. De maneira que é de aproveitar: aux armes, citoyens!A senhora Ministra da Cultura, que é da tribo, não resistiu e também apareceu a dar uma mãozinha. Esperam-se os próximos capítulos".

4 Comments:

At 8:42 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Descobri que temos um desafecto comum e respondi ao teu desafio de dar uma perninha no outro post sobre o assunto. Ai esta gente que se leva tãaaaaao a sério! Ministra e jornalistas empolgados incluídos! Digo-te que te admiro imenso por escreveres o que pensas mesmo estando sempre debaixo de patrulhamento da esquerda festiva.
Beijinhos desta que te lê diariamente, porque gosta. Se não gostasse, não lia. Simples...

 
At 12:00 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Por muito que me expliquem ainda não consegui entender porque é que uma gestão privada da coisa pública pode ser mais eficiente do que uma coisa pública bem gerida pelos poderes públicos.

Se calhar a explicação é fácil e o responsável ainda é mais fácil de localizar.

 
At 6:42 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul

A ministra vai hoje ao Porto. Singelo contra dobrado que já deve ter falado cem vezes com Sócrates sobre o assunto... eu quero lá ir. Não vai não senhora. Vou sim senhora. Tenha juízo. Para quê? O assunto é da Câmara. Daquele "fássista"?
Edificante
:))

 
At 6:46 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

teófilo m

Se não houvesse mil outras razões para desaconselhar a gestão estatatal (Teatros ou seja o que for...) bastaria o facto de 94% dos custos do Rivoli estarem a sair de bolsos como os meus e como os seus. E parece serem vários milhões de Euros.
Já agora... por mais que me exliquem não consigo perceber a ideia de que a gestão estatal é tão boa ou melhor que a privada. Mas enfim... isto era uma conversa que nunca mais acabava e o Teófilo, como sabe, tem abundantes blogues por aí que se dedicam ao tema, com gente que percebe muito mais do que eu destes assuntos. É ler...
Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home