quinta-feira, outubro 05, 2006

Opiniões


[1247]

O
Bekx acha que o A-380 (2007???) é o mais feio avião de sempre. E eu acho que ele está cheio de razão. Em contraponto e salvo melhor opinião, eu acho o Super Constellation (anos 50) a mais bela aeronave de todos os tempos…









E.T. E agora vou telefonar a meio mundo a dizer que o meu joelho está melhor mas ainda está um bocadinho inchado, porque faz parte dos costumes nacionais os portugueses telefonarem uns aos outros a dizer se estão melhores. Mesmo que não estejam doentes, mas nunca se sabe quando têm um vírus a criar uma nova estirpe ou se não lhes vai doer a 3ª cervical, já que todo o cidadão nacional sofre da coluna e tem uma alergia qualquer. Claro que há muitos que não sofrem da coluna nem têm alergias e dizem que estão piores, mas isso agora já não vem aqui ao caso. E se não disserem, perguntam-nos, pelo que estamos sempre seguros de manter as pessoas das nossas relações a par da nossa saúde física. E mental, se for uma tia que eu tenho. E moral, se for a minha santa mãezinha. Desde que seja saúde, cobre-se todo o espectro aqui na paróquia. Depois vou tomar um café ali para o Guincho porque é feriado e está sol. Bom feriado para todos (menos para o gang de Bruxelas, claro, que é para não viverem numa monarquia sem 5's de Outubro e não terem sol... - esta foi de mauzinho, mesmo).

15 Comments:

At 12:00 da tarde, Blogger Filipa disse...

nao percebo nada de avioes, e cada vez estou mais saturada deles, pelo seu uso excessivo (apesar de lhes reconhecer a enorme utilidade!). seja como for, o tal que tu gostas (o da foto de baixo), e lindo! nunca tinha visto! mas parece um modelo dos anos 50/60? ainda se pode viajar num bicho desses? se assim for, na proxima vez que voltar a lx quero vir assim, num aviao com aquelas coisinhas todas na cauda! que luxo! adeus boeing 74seja o que for!!

 
At 12:01 da tarde, Blogger Filipa disse...

ai que estupida! afinal tu dizes que e dos anos 50!!! hello borring boeing one again...

 
At 12:06 da tarde, Blogger Bekx (JGG) disse...

Também concordo que o Constellation é o mais belo avião de passageiros de sempre. Tenho muita pena de nunca ter voado num mas também seria difícil pois nasci em 72 e a TAP deixou de utilizá-los em 67.
Um abraço!

 
At 1:18 da tarde, Blogger Carlota disse...

Tinha-me passado ao lado o facto de estares doente do joelho... Mas ainda bem que já estás melhor!
Quanto ao feriado, olha, que te faça bom proveito! :)
Beijola.

 
At 4:51 da tarde, Blogger Madalena disse...

Eu não percebo nada de aviões nem de joelhos... Aliás cada vez sei mais que nada sei. Se calhar estou a ficar filósofa! Também me doem os joelhos. Também me doem os cotovelos mas isso eu não posso dizer, não vá alguém pensar na clássica dor de cotovelo, que dessa eu não padeço não!
O MEC escreveu um dia (quando eu tinha tempo para ler muito!) que todos os portugas falam da saúde: perguntam e respondem muito sobre a sua saúde e jamais dizem que estão bem. Estão sempre assim, assim... Há uma superstição qualquer, uma mania, ou seja lá o que for, que nos impede de confessar os nossos estados de espírito mais próximos do estar feliz.
Mil beijinhos e as tuas melhoras muito muito rápidas!!!!

 
At 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

A TAP chegou a ter estes aviões que faziam Lisboa - Kano - Luanda -L.Marques em cerca de 24 horas. Hoje chega-se a Maputo em 11 horas sem escala. Mas que os aviões eram bonitos eram
Leonor

 
At 8:03 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

O Concorde não é mais bonito?
Beijinhos

 
At 8:46 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Miss Spring

Não sei se ainda há aviões destes a voar. Dakotas (DC3) sei que há e são mais antigos. Agora estes com "aquelas coisinhas" nas asas, não sei
:))
Beijinho

 
At 8:49 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Bekx

Eu ainda voei em miúdo, estava a estudar em Portugal e ia a Moçambique passar as férias. Os da TAP tinham uns depósitos nas pontas das asas quem na minha opinião, estragavam um bocadinho estética.

 
At 8:51 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Não conseguiste disfarçar alguma irritação :)))) Juro que não tenha culpa de não ser feriado na Bélgica.
O meu joelho já está fixe. É que foi o esquerdo, cujaa rótula fracturei em 1980 num acidente de carro. Desde aí, qualquer toque no dito...pimba, incha. Mas passa depressa.
Beijola
:)

 
At 8:56 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

As doenças dos portugueses davam para fazer uma tese. Também li vários apontamentos do MEC sobre esta particularidade. O que disse no post sobre uma tia é verdade. É uma pessoa que se lhe telefono e digo "olá tia como vai"? Ela diz... estou um bocadinho melhor :))) Então eu perguto: Melhor de quê? Ela não sabe bem o que me dizer, mas depois lá vai dizendo que são as costas, uma perna ou um joanete.
:)
Beijinho para ti
P.S- Fiquei sem saber se o carro era mesmo Ford Anglia...

 
At 8:56 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anónimo

Cheguei a fazer esse percurso. Parei em Kano de uma vez e de outra parei em Nyamey, no Niger.

 
At 8:57 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara

Eu acho o Concord ... arrojado, moderno... mas este acho-o mais bonito. É a minha opinião.
Beijinho para ti

 
At 8:56 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Sabes que eu caí do berço no Super Constellation quando tinha 3 meses? Eles penduravam uns bercinhos abaixo das bagageiras, suspensos nas poltronas e com a trepidação, uma das alças soltou-se. Foi na ida para Moçambique, em 1962. Não te atrevas a insinuar que isso explica muita coisa, senão nunca mais faço posts a mimar-te!
Ainda bem que o joelho está melhor.
Para que conste, não sofro de alergias nem da coluna, mas conheço uma senhora óptima, aí para as tuas bandas, que tem umas mãos mágicas e conserta joelhos, ombros, colunas...se precisares...
Beijinhos, bom fim de semana.

 
At 9:38 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul

Tu tinhas que ter caído de qualquer coisa. Só podia :)))
Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home