sexta-feira, outubro 27, 2006

NÃO

[1284]

Eu votarei não porque não consigo descobrir uma razão única que me faça encontrar uma falha que seja numa lei sobre o aborto que me parece, simplesmente, perfeita. A nossa. Também porque não sou especialista na matéria e não percebo os critérios que estabeleceram as 10 semanas, altura em que o feto já tem um coração de 1 cm a bater e todos os órgãos formados…

Terei mais umas quantas razões mas são absolutamente supérfluas perante as duas que refiro, tão fortes e evidentes que são.

Resta-me dizer que não sou religioso, não vou à missa, nem voto CDS-PP. É, apenas, uma questão de bom senso e de liminar rejeição pelo facto incontroverso de se estar a transformar uma questão humana (que é disso que se trata) numa questão política. Mais grave: ideológica. Além de achar que o problema (grave) de gravidezes não desejadas passa mais por uma vertente social e cultural do que por outras. Não esquecendo que nem sempre é a falta de dinheiro que leva uma mulher a uma “parteira” (!...) de vão de escada em vez de se dirigir a um médico. Por vezes as razões são exactamente as mesmas que levam um paciente a consultar um “endireita”, um bruxo, um chinês que percebe de agulhas ou um padre que tenha um primo em Vilar de Perdizes, do que ir a um médico queixar-se de uma artrose. E depois de consultarem os astros, naturalmente.

Pronto. Já disse e não volto a falar no referendo. Porque me repugna.

5 Comments:

At 8:25 da tarde, Blogger Carlota disse...

É um assunto que não pretendo abordar no meu blog. O do referendo, porque também me repugna. E o do aborto, porque não pretendo aprofundar a questão. Mas parece-me que o problema já há muito tempo que deixou de ser uma questão humana.
Contudo, tenho uma posição contrária à tua. Apesar de não ir à festa do Avante e de não votar BE ou PCP. E mais não digo, até porque nem estou bem a par do que está em discussão... (não tenho tido tempo para ler jornais nestas últimas semanas)
Beijola.

 
At 10:46 da tarde, Blogger Criança em Crescimento disse...

Não podia estar mais de acordo contigo. Também eu vou votar não e fa-lo-ei, como fiz há 8 ou 9 anos atrás, por uma questão de bom senso. Estou com o bastonário da Ordem dos médicos: porque não distribuir contraceptivos gratuitamente ao povão?

 
At 11:01 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

Beijinho e um ganda fim de semana para ti, Migas, chefe e tutti quanti
:)
Beijola

 
At 11:02 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

bj
Sinto-me privilegiado com um comentário teu mal acabas de regressar :))
Bom dim de semana

 
At 10:24 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

SMIDASIGDAK
awgd

 

Enviar um comentário

<< Home