terça-feira, outubro 10, 2006

Forecast


[1253]

Continuação do tempo encoberto, pelo estaciona-
mento da massa depressio-
nária
instalada ontem a norte da segunda meninge, não se prevendo alteração do cenário nas próximas vinte e quatro horas. Scattered thundershowers previstos para o fim da tarde, dependendo de não me chatearem muito a cabeça durante a manhã. Pequena subida de temperatura e ligeiro aumento de milibares que é uma coisa que eu aprendi quando tinha barco e resolvia as crises meteorológicas com uma saída para trinta milhas da costa e ia apanhar um wahoo. Isto em casa, porque se acontecia estar em viagem os milibares transformavam-se em minibares e that would do. O vento vai soprar forte ao fim da tarde pelo que se recomenda a todos os industriais de restauração da minha área geográfica de trabalho que não liguem os ares condicionados para podermos todos podermos comer no morninho corporal e no odor dos fritos a vir da cozinha. Também se recomenda um casaquinho de malha para o fim da tarde, apesar da anunciada subida de temperatura, mas isto nunca se sabe e o melhor mesmo é precavermo-nos não vá apanharmos por aí uma ponta de ar, uma correspondência, uma corrente de ar… sei lá, tudo perigos que eu generalizo porque não me apetece explicar as diferenças entre uma ponta de ar, uma corrente de ar e uma correspondência mas os portugueses sabem e eu poderia cair num discurso redondo (vai uma apostinha que esta do discurso redondo vai pegar, desde que o DN disse que Cavaco Silva tinha tido um discurso redondo no 5 de Outubro?). Voltando à meteorologia, dou o assunto por terminado. Eu sei que é um paradoxo eu voltar a uma coisa para dizer que dou por terminado. Mas não é isso que fazemos quase todos os dias? Voltarmos à “matéria em apreço” para dizermos que damos por terminado?

P.S.- Este tipo de posts reflecte bem o que acontece quando uma amiga que, descontado o facto de já não escrever há três quinze dias e o blogue dela andar com soluços, me deixa comentários por cem vezes a dizer que está à espera de um post. No pressure, diz ela… e também para ver se dou o exemplo a uma outra que foi comprar coca-cola zero na quinta-feira passada e ainda não escreveu uma palavra. Ao menos para dizer se é boa. Ela, a coca-cola, claro!

11 Comments:

At 9:17 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Então e o anti-ciclone dos Açores, ahn, ahn? e não te esqueças do casaquinho, vê lá! Beijinhos quase constipados.

 
At 9:59 da manhã, Blogger asdrubal tudo bem disse...

isso é que é má disposição.

 
At 10:50 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

E não te esqueças, de colocares no joelho uma daquelas bandas "redondas", ligaduras ou lá como é que aquilo se chama, muito usadas também nos pulsos, até há umas com marcas famosas e tudo, que estas alterações bruscas de temperatura e humidade fazem aumentar as dores...
Beijinhos

 
At 11:42 da manhã, Blogger Sinapse disse...

ui-ui-ui, já estou a ver o tempo para esses lados não está para 'abertas' ... continua tempo cerrado, de nuvens carregadas ...

;)



Beijinhos, (in)temporais,
Sinapse

 
At 12:01 da tarde, Blogger Carlota disse...

Pronto, pronto! Foi um excelente exemplo, já me redimi!...
Demorei-me porque estava muita gente no super-mercado. Por causa da Coca-Zero, precisamente.
Já agora, aproveito para (voltar a) dizer que a dita não é tão boa como a normal, mas sabe melhor do que a light, pelo que é tragável. É isso mesmo, e ainda há bocado que não me ocorria o termo, tragável!!!

Quanto a este teu post, deixa-me que te diga, muito me ri! A menção honrosa vai para a transformação dos milibares em minibares, aquando dentro de portas. Cinco estrelas!

Beijola.

 
At 10:44 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul

O dos Açores vai-se mantendo por lá. O que me paira em cima é que poucas vezes pára quieto
:)
Beijinho

 
At 10:44 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

asdrubal tudo bem
Temos que tourear a má disposição :)

 
At 10:45 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

tee

obrigado e retribuo

 
At 10:51 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

laura lara

Eu tinha uma coisa dessas mas era para a testa, de quando jogava ténis. Recentemente passei a usá-la a andar de bicicleta, para o suor não me escorrer para os óculos escuros. Entretanto, por qualquer calamidade natural em que esta minha casa é fértil, perdi a tal coisa. Então vou-te contar como é que esolvi o problema, mas baixinho para seres só tu a ouvires. Pego no cinto de um dos roupões, passo-o na testa, dou um nó e tapo as pontas com o colete amarelo fluoresente que usamos nos carros. Reconhece que fico com uma elegância de colete amarelo e cinto de roupão amarrado à cabeça...
:)))
Beijinho

 
At 10:53 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse

Eu não dou muito campo às minhas nuvens carregadas. Sopro-as para longe e se elas persistem em se manter por cima de mim... alio-me a elas e escrevo um post a dizer que não tenho assunto para escrever posts :))))
Beijinhos nublados e cinzentos

 
At 10:54 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

Donde entendo que não é boa mas apenas tragável :))))
Beijola sem ser zero e redime-te só mais um bocadinho
:))))

 

Enviar um comentário

<< Home