segunda-feira, setembro 11, 2006

Prós e Contras

[1206]

Pôr Pacheco Pereira a debater assuntos sérios com Mário Soares é uma situação muito próxima do árbitro do Boavista vs Benfica a mostrar um cartão amarelo a um jogador qualquer e apanhar uma “testada” de Petit.

Não consigo entender como é que se associou a Mário Soares uma intelectualidade que ele, minimamente, não tem. O simplismo com que Mário Soares aborda determinadas questões, a evidente falta de conhecimento de factos históricos (ou uma pretensamente hábil manipulação dos mesmos) e a irritabilidade que demonstra em todas as situações que vão surgindo ao longo do debate desaconselham vivamente que se leve este homem a sério. Sobretudo quando do outro lado da tribuna está um homem com os conhecimentos e limpidez e arrumação de ideias como Pacheco Pereira.

Mário Soares está a prestar um bom serviço ao país. Pôr a nu, através dele próprio, o ridículo e o absurdo dos conceitos de anti-americanismo que vogam cá pela paróquia.

Vamos lá assistir à segunda parte da função…

ADENDA:
Helena Matos esteve sóbria e calma. Brilhante, quando referiu o exemplo dos "chineses que não se andam a explodir por aí". Mário Soares refinou o seu egocentrismo insuportável e (insisto) cada vez mais demonstra ter uma espécie de conhecimento pela rama de temas que ele tinha obrigação de conhecer profundamente, quanto mais não seja porque foi Presidente da República. Foi evidente um desnível intelectual muito grande entre ele e Pacheco Pereira. Deveria ser poupado ao ridículo.

13 Comments:

At 12:27 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Martirizo-me a ver o Mario Soares a "vomitar" uma série de palermices. Não entendo como o Pacheco Pereira se presta a isso.
Coitado deste país que tem destes "idolos".
Não lhe chegou já o ultimo desaire eleitoral, como já tinha feito triste figura no Parlamento Europeu.
Pena que os nossos impostos continuem a alimentar gente desta, quando tantas necessidades básicas há neste cantinho á beira mar plantado.

 
At 1:07 da manhã, Blogger Brottas disse...

E impressionante como os diferentes ideais vêem as coisas de diferentes maneiras, sei que tenho uma certa tendência para a esquerda, mas o que eu vi foi exactamente o contrario do que se diz aqui no seu blog, eu vi o DR. Mário Soares a dizer muita coisa acertada, tal como temos de dialogar, a América “bush” está com uma politica errada acerca do terrorismo, por terem raptado dois soldados não e razão para se invadir um pais, etc. e o DR. Pacheco Pereira a defender-se com argumentos do estilo não me sinto seguro com o Líbia com armamento nuclear... Eu também não me sinto seguro com a América nuclear e não a vou bombardear, ou invadir... Mas isto é a minha opinião... Pois pelo que reza a historia a América foi o único Pais até ao momento que as usou.

 
At 12:08 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Não vi o debate, por isso não vou aprofundar muito os meus comentários!

Nunca gostei muito do Sr. Mário Soares, mas tb nunca gostei muito das ideias do sr. Pacheco Pereira.

Como não vi o debate, não vou comentar os pontos expostos por eles, mas o comentário do sr. Dr. Anónimo parece-me um pouco desapropriado. Acho que devia de ver a idade do Sr. Mário Soares e eu pelo menos não me importava de chegar à idade dele, e ainda ter estofo para dar a cara (Falar atras de anonimatos é facil) e debater sobre um assunto.

Quando diz que "Pena que os nossos impostos continuem a alimentar gente desta, quando tantas necessidades básicas há neste cantinho á beira mar plantado. "
Dou-lhe toda a razão, pena que Portugal continue a gastar dinheiro com o envio de tropas para o Iraque, o Kosovo, etc...

Concordo plenamente na parte dos idolos! Mas tanto send o Sr. Mário Soares como o sr. Pacheco Pereira! Junte os dois nessa sua afirmação e tem o meu apoio incondicional (apenas nessa sua afirmação!!! :D)

Mas há que apoiar os Estados Unidos na sua campanha contra os terroristas (ou como diz o sábio presidente desse grande pais, os "evil-doers"), certo?

 
At 5:59 da tarde, Blogger Guarda-factos disse...

Assino por baixo!

(por baixo do post, entenda-se :)

 
At 6:36 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6:38 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

anonimo das 3:27

Posso apenas reiterar o que digo no post...

 
At 6:38 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

brottas

Já lhe disse da minha justiça
:)

 
At 6:38 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Roger
Já lhe respondo noutro local

 
At 6:40 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

joãoG
Tenho muito gosto em vê-lo por aqui de novo. Você faz por aqui falta, aliás como GF em geral :)
Um grande abraço para si e se lhe apetecer assinar por cima, não se acanhe.
Obrigado pelo comentário

 
At 8:33 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Crucifiquem-me: de-tes-to o Mário Soares! É o único ser no planeta que me faria considerar uma carreira de bombista suicida. Vá lá que sou feliz...
Beijinhos

 
At 9:01 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Vi a parte final do "pograma" e, sinceramente, quem deveria ser poupado ao ridículo era o Pacheco Pereira.
Gabo-lhe a paciência, a pachorra e o fair-play com que aturou o senhor Soares.
Eles recebem por estes "trabalhos"?

 
At 9:05 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
E quem é precisa de sete virgens para alguma coisa?
:))

 
At 9:06 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

jazevedo
É preciso muito treino, na realidade. E muito fairplay...
:)

 

Enviar um comentário

<< Home