domingo, setembro 10, 2006

Nu?


[1202]

Minha querida amiga. Da última vez que me pediram para me despir deu uma confusão desgraçada, cujos pormenores omito por manifestamente não servirem o fim em vista. Mas presumo que não terá a ver com nada que não seja, inocentemente, despir a alma. O problema é que eu dispo mais facilmente o corpo que a alma, preservo-a, respeito-lhe a privacidade, vá lá saber-se porquê… talvez porque esteja tão comprometida que eu sinta mais pudor na alma que no corpo.

De "qualquer das maneiras" (adoro esta do "de qualquer das maneiras", também) não quero deixar de corresponder ao teu desafio, estabelecendo apenas uma regra muito simples. Não tenho qualidades nem defeitos. Tenho manias como os maluquinhos. Birras como os putos. Amuos como os mimados. Sou um apaixonado pela vida. Por coisas e pessoas. Tenho uma carapaça de cágado paras coisas más e a sensibilidade da folha de uma mimosa às coisas que amo, como a música, a boa leitura, um quadro, um pôr do sol e a imensidão do mar e as pessoas que julgo merecer. Ah! E gosto muito de humor. Humor apropriado, oportuno, mordaz, elegante, onde a expressão oral tem também um papel muito importante para as coisas terem graça. Acho mesmo que o bom humor é uma refinada expressão de cultura e de sensibilidade.

Já chega. Beijinho e segue a dança. Não nomeio ninguém, mas recebo com lhaneza quem quer que seja que lhe apeteça despir-se.

9 Comments:

At 8:07 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Ao primeiro parágrafo, como não podia deixar de ser, respeito-o.
Já o segundo, é elegante, divertido e, como escrita, bem conseguido.
Um beijo, IO.

 
At 8:35 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Ficas giro, assim um bocadinho nu.
Beijinhos

 
At 9:07 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Isto de se despir em praça pública, tem que se lhe diga.
Claro que, como homem que és, só poderias despir mais facilmente o corpo do que a alma.
Concerteza o corpo será por muita gente mais conhecido do que a alma, pelo que me tenho apercebido pelos posts.
Certas intimidades são mais fáceis do que o abrir da alma. Essa será apenas para algumas eleitas, penso.
Talvez um dia também me dispa um pouco em público, mas por enquanto continuo com certas reservas.

 
At 7:47 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO
Um elogio desses vindo de ti sabe melhor...
Beijo

 
At 7:47 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO
Havias de ver sem ser "um bocadinho"...
Partias-te a rir
:))
Beijinho

 
At 7:48 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anónimo das 12:07
Nesse dia avise
:)

 
At 9:29 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

lol

 
At 3:15 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Muito elegante, este strip-tease da alma!

 
At 7:58 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
Cada vez que abro o blog aparece mais um comentário teu...
benvinda
:)

 

Enviar um comentário

<< Home