terça-feira, setembro 26, 2006

Espumadamente em "mode tufinha"


[1233]

Este blog vai manter-se em mode idle por uns dias, que espero sejam poucos. Assim uma espécie de ralenti que, como todos sabem (acho), é um regime que não dá saúde nenhuma ao motor, se mantido por demasiado tempo. Forma-se carvões nas camisas e pistons, abala-se a electrotecnia que comanda a explosão nos cilindros, a árvore de cames cria folgas e as vibrações podem afectar apoios e braçadeiras. O suficiente para que em períodos mais prolongados seja mais conveniente desligar o motor do que mantê-lo au ralenti. Mas parado, parado, não gosto. Fica assim. Idling. Que forme lá os carvões que tiver de formar e folgue as braçadeiras que tiver de folgar. Nada que no regresso não seja remediável com duas ou três aceleradelas a fundo. Sai um bocado de fumo mas se o motor for de qualidade tudo regressa rapidamente à normalidade.

Entretanto, não escrevi sobre gatos, como queria a
Miss Springs. Mas para não se dizer que não me sinto tocado pelo mode tufinha com que me interrompo de falar mal do Chávez, deixo aqui uma sugestão ao gineceu. Visitem a Carlota. Ela tem um bom gosto supimpa, é tudo peças únicas, cores, muitas cores e eu, se fosse mulher, comprava. Como não sou, desatei para aqui a falar de árvores de cames e de regimes de rotações de motor. Mas se fosse, não perdoava. Porque acho que a Carlota tem artigos de gosto excelente e, sobretudo, cosy.

Até já.

20 Comments:

At 11:00 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Why?
Beijinhos beirenses

 
At 12:29 da tarde, Blogger Carlota disse...

E se de repente um desconhecido lhe oferecer um elogio? (ou vários...) isso é... Blogosfera!!

Muito Obrigada! E já agora o conjunto da foto chama-se "chineses à sombra" e está à venda ;)

 
At 1:52 da tarde, Blogger LurdesMartins disse...

Gosto muito da palavra cosy. Só por isso vou lá cuscar! Beijinhos

 
At 2:59 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

A Carlota do Lote 5 - 1°Dto estava a ficar baralhada com as referências às peças únicas e muitas cores.
Depois de clicar no link, ficou mais descansada. É a velha história das mais Marias na terra...
Mas podias ter avisado, não?...
Vai lá, vai, e que corra tudo bem.
Nós cá te esperamos.
Beijola.

 
At 3:25 da tarde, Blogger Periférico disse...

Acho que essa tua mente tem carburante suficiente para não deixar gripar o motor deste Blog, que seja um ralenti passageiro... ;-)

Um abraço

 
At 3:38 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Que tenhas uma ausência agradável!

Nós cá estaremos, esperando-esperando-esperando ...


Beijinhos, simplesmente,
Sinapse

 
At 4:28 da tarde, Blogger Filipa disse...

ralenti?? tufinha?? so nao explicas e o porque! espero nao te ter ofendido a pedir uma troca directa chavez-gatoz! :)
ralenta quanto queiras (falo eu, que estou ha dois dias de cama e a unica coisa que consigo postar e' uma muida loirinha a chorar) mas volta rapido, nao voltas?!
pfff logo agora, que a minha unica consolacao enferma e' o visitar blogges interessantes e' te vieste lembrar das tufinhas!

 
At 7:51 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara
Porque atravesso um período inusitado de muito trabalho. Não que os meus posts sejam muito elaborados, longe disso, é sempre o "que sair", em todo o caso, preciso de um mínimo de tempo para mim, coisa que ultimamente não tem sido bem o caso. Mas é episódico. espero poder tomar "conta de mim" um pouco melhor, dentro de um par de dias.
Beijinhos

 
At 7:54 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota (das cores)

Se um desconhecido me faz um elogio... peço ao GNR mais próximo que lhe faça o teste do balão :))))
As coisinhas são muito giras, sério e eu andava muito azedo ou assim o diziam alguns dos meus amigos. Nada como um post tufinha para amenizar.
Ah e boa sorte, espero que venda aquelas delícias todas.
Beijinho
:)

 
At 7:54 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Lurdes
Valeu a pena o cuscanço? Sempre são cosy?
:)

 
At 7:58 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota do Lote 5 1º Dt

Oh Carlota, oh Carlotinha, tu sabes que Carlota, para mim, só havia uma - eras tu e mais nenhuma.
Eis senão quando,
vi num silvado,
cantar brilhando,
arrepiado,
um blog fixe,
com coisas bué,
olha que se lixe,
meti o pé.

Andas mais prolífica? Ou continuas a fazer coro com a Sinapse?
Grande beijola para ti

 
At 7:59 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Periférico
É só um período de trabalho a mais para o meu gosto :))))
Um abraço

 
At 8:00 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

A ausência é curta e, sobretudo, pertinho de Lisboa. Vim de carro e tudo. Aproveitei o facto de o mnistro da economia andar ausente e as estradas seme ficaram mais seguras :)))))

"Start spreading the news"... :))))
Beijinhos ausentes

 
At 8:03 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Miss Spring
Já vi como andas enferma, pobre de Cristo... :))) Mas que te posso eu fazer senão deixar-te um beijinho e, mesmo assim, corres o risco de aumentar as tuas colónias de bacilos com o beijo...
Olha, fica boa depressa (boa é uma forma de dizer, tu entendes, que da forma que estás a coisa que te deve dar menos jeito e ficares boa assim de repente) ... :))))
Olha, as melhoras e um beijinho.
Não escrevi sobe gatos mas tenho-me portado bem, ou não?

 
At 10:34 da manhã, Blogger LurdesMartins disse...

Cuscanço não gosto... valeu a pena a cusquice! E sim, são muito cosy indeed!
Beijinhos

 
At 11:00 da manhã, Blogger Filipa disse...

mas tu portas-te sempre bem (pelo menos na blogosfera! :))
já estou melhor! e hoje até te dei razão, nem imaginas o quão irritada ando com a tal história de que falo. bjs!

 
At 7:50 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Ai homem! Agora tens duas Carlotas, só para nos baralhares!
Bem, também vou lá cuscar, pronto!

 
At 10:29 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Miss Spring
Ainda bdem que esyás recuperada. E não te irrites tanto senão começas a andar para a idade
:)

 
At 10:30 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Juro que a culpa não é minha :)

 
At 3:16 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

tirando os comentários da Carlota os dos restantes parece de gente que ou bebeu ou picou na veia

 

Enviar um comentário

<< Home