terça-feira, agosto 08, 2006

Tudo a arder, outra vez...


[1147]

A contenção da comunicação social em geral e das televisões em particular na notícia dos fogos que continuam a “comer” Portugal é notória.

Eu também acho que a forma como a cobertura dos incêndios era feita, “à la TVI”, era indecorosa e contribuiria até para os maluquinhos das labaredas irem atear mais um fogozinho. Daí que me pareça aceitável o consenso a que aparentemente se chegou para não se noticiar de forma alarmista.

Mas contenção é uma coisa. Agora que em cada intervalo entre dois incêndios se dê uma achega e publicite os planos do Governo, as novas estratégias do governo, as novas acções do governo, os resultados visíveis da reestruturação do governo, os novos programas do governo é que se torna já uma lenga-lenga ridícula e terceiro-mundista. O trágico é que o sistema funciona. O país continua a arder e a sensação que se tem é que há por aí uma fogueirita ou outra e Deus conserve este governo que está cheio de estruturas, de reestruturas, de planos, de programas e não fora isso… bom, o país continuava a arder na mesma mas a situação era muito mais grave.

Isto para acabar bem só falta mesmo uma sondagem de opinião e o Diário de Notícias publicar na primeira página que os portugueses acham que este ano a situação dos incêndios foi muito melhor.

P.S. Pergunto-me onde residirá a razão para a tolerância e bonomia generalizadas dos portugueses pelo Partido Socialista, desde sempre, sendo este um Partido de reconhecida escassez de competências e de seriedade, responsável por algumas das mais gravosas decisões com consequências directas na vida dos portugueses (sobretudo durante os desmandos de Guterres). Será pelo vocábulo “socialista”?

Trágico, trágico é o PSD já nem constituir sequer alternativa
.

5 Comments:

At 11:30 da manhã, Blogger Sinapse disse...

Ainda bem que se repara nessas irritâncias ...

Têm a mania que resolveram os problemas todos do País ... e agora que (afinal) (e infelizmente) o País está outra vez a arder como no tempo de outros governos, este governo tenta abafar as labaredas (com o conluio da comunicação social) ou justifica tudo com a onda de calor.

Pff ...

Beijinhos, na oposição,
Sinapse

 
At 2:48 da tarde, Blogger Sinapse disse...

redundância!! com conluio ... tss, tss, tss ...

... foi distracção minha! I know better than that! ;-))

 
At 7:56 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Nem sempe se repara... mas tu és do tipo de reparar, eu sei :)))
Beijinhos redundantes.
Gosto de comentar mais longamente mas ando um bocadinho a correr. "Isto" por estes dias melhora!

 
At 1:00 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Claro que está muito melhor, não sejas má língua! Este ano até exportamos bombeiros para a Galiza, lá sim, está tudo a arder... Beijinhos escaldantes

Ah, os disparates são dos outros, sérios são os teus posts a respeito, ou seja, quando a malta diz ou faz disparate tu "tunga", chegas-lhes!

 
At 11:51 da tarde, Blogger crack disse...

Na mouche!
Não se desse o caso de ser um governo do partido socialista a promover-se desta forma, e já andavam por aí as virgens ofendidas da democracia popular a chamar esta vergonha pelo nome. Assim, comem, calam e ainda ajudam à festa. O PSD toca o acompanhamento, um requiem com que se presenteia a si próprio.

 

Enviar um comentário

<< Home