terça-feira, agosto 29, 2006

Amanhã é que é...



[1177]

Macacos me mordam se amanhã não escrevo um post… nem que tenha de levantar-me mais cedo!

Uma pessoa acorda intencionalmente disposto a não sair de casa sem falar mal de alguém ou de alguma coisa, sente no estômago aquele desconforto de saber que não anda a escrever nada de jeito nos últimos dias, passam-lhe pela cabeça dois ou três assuntos que dariam um post engraçado e depois, a meio do café, já o telefone toca um par de vezes e aquela vontade de bater nas pessoas que me costuma aparecer aí pelas onze horas, não antes, começa a invadir-me sem piedade. Numa fase em que me vai fenecendo a vontade para andar ao estalo e faltando atributos para me meter com tipos de mais de um metro e cinquenta e quarenta quilos, acabo por me remeter a um decúbito mental que me proporcione uma catarse mínima que me permita chegar a Lisboa sem esbarrar nos “mecos” divisórios da marginal, limitando-me a gozar uma imagem que vou construindo, na qual vejo umas quantas pessoas que vou estripando aos bocadinhos por forma a que ao passar em Algés, já lhes tenha os bocadinhos bem cortados, arrumados numa mala de viagem, pronta para ser lançado ao Tejo ali por alturas do Museu da Electricidade. Tal e qual aprendemos nos filmes.

Portanto, três palavrões e dois telefonemas “long distance” depois, aqui estou eu a penitenciar-me por não escrever qualquer coisa mais interessante. Nem que fosse que achei ontem a Judite de Sousa mais gorda enquanto “soltava as notas” a Vitorino. Em contrapartida, o marido mostra estar em grande forma, dirimindo argumentos com os seus colegas “paineleiros” na SIC notícias, a propósito daquela pantomina do Gil Vicente, Belenenses e correlativos. Está é um pouco mais “sssopinha de masssa” (Ó Zsssssé Guilherme, ó Zsssssé Guilherme…), mas como a Judite está cada vez mais uma pessoa “sebem”, sempre dá para imaginar aqueles dois em silêncio lá por casa, numa forma mitigada de entendimento, na base de quanto menos falarmos menos nos rimos um do outro.

Pronto, já disse mal de alguém. Só um bocadinho, mas disse. E sem ofensa, que eu até atino com as personagens… mas que ela está mais gorda e ele mais "sssopinha de massssa", estão!

7 Comments:

At 4:06 da tarde, Blogger Bekx (JGG) disse...

É preciso é calma:-)

 
At 8:19 da tarde, Blogger Sinapse disse...

eheheheheheheh, então e a TSF?!...


...




Beizssssinhosssss,
Sinapse

 
At 11:03 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

bekx
Eu tenho calma tantas vezes que às vezes perco-a :)))

 
At 11:05 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
A TSF está de férias. Agora dão noticários de três minutos separados com música do CD que estiver ali à mão...
Beijinhos e como desconfio que vou estar uns tempos sem saber de ti, ficam aqui os meus votos de umas férias de estalo
:)

 
At 8:20 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Falar mal de alguma coisa faz bem ao fígado :D
IL

 
At 8:54 da tarde, Blogger Carlota disse...

A IL aqui em cima tem razão!... Assim, já sabes que do fígado não podes queixar-te.
Prometo que não volto a incomodar-te antes das onze. Se é que alguma vez o fiz... :)
E, já agora, o que é uma pessoa "sebem"?...
Beijola.

 
At 11:49 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

Uma pessoa "sebem" é o que me soa sempre que a Judite de Sousa diz pessoa "de bem". "Sebem" não será a fonética mais exacta do que oiço mas, é com certeza, a mais aproximada. Ela tem um jeito combinado de língua e dentes (lábios, até, que sei eu...)que resultam nos "d's" soados como "ssss's", por exemplo, uma pessoa "sebem" é uma pessoa "seboas" intenções, deu para entenderes? E como isto (entenda-se os trejeitos de língua, dentes e lábios da JS)está já a raiar a pornografia, por aqui me fico, "sejesanso-te" um resto "sedia" óptimo
Beijolas
:)

 

Enviar um comentário

<< Home