sábado, julho 22, 2006

Vão por ele...


[1126]

Eu peço desculpa, eu sei que parece idiota, mas a verdade é que não sou capaz de olhar para este homem sem me rir. Claro que com estas coisas não se brinca,
estamos a falar de emprego, de desempregados, de economia e assim, mas que querem? Rio-me, pronto. Deveria chorar, certamente, este homem é o exemplo acabado da ideia que tenho que andamos atrasados trinta anos em relação ao resto do mundo civilizado. Já desde a Revolução Francesa. O próprio Estado Novo chegou atrasado, o vinte cinco de Abril devia ter sido em 1944 e a falência do estado providência já deveria ter acontecido em 1976. É trágico, eu sei, mas que querem? Eu olho para o homem e rio-me. E se olhar e ouvir, com aquela fonética de “Famel Foguete”, em que os “rrrrrrrrr’s” se confundem com o trabalhar de um motor a dois tempos, parto-me a rir. Se se conjugar uma série de factores, i.e., olhar para o homem, ouvir os erres e centrar-me naquelas pupilas de tiróide hiperactiva, então a coisa é grave desconjunto-me em pedaços e temo pela integridade do meu grande simpático.

12 Comments:

At 3:28 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

E viva o Francisquinho, pelo menos tirou a azia ao "meu menino":)))
Desculpe hoje ter parecido ansiosa e ter sido a primeira mas alguma vez tinha de acontecer...

Passa um bom fim-de-semana, está a temperatura ideal para ti:))

Beijos refrescantes!

 
At 7:30 da tarde, Blogger Sinapse disse...

“Vamos propor a redução da semana de trabalho para as 36 horas semanais, sem redução de salário, com a opção de o trabalhador poder fazer quatro dias com nove horas de trabalho, tendo um terceiro dia de descanso”, exemplificou Louçã.

... o Francisco Louçã não lê as notícias? Não ouve falar do grave problema da (baixa) produtividade em Portugal? ... quer agravar ainda mais o problema?


(sim, pois, claro, eu entendo, os empresários terão de empregar mais trabalhadores ...)
(ó Francisco ... um pouco de realismo, please!)


... sem redução dos salários?!?
Mas afinal ... de que planeta vem o Francisco Louçã?


Beijinhos, sem forças to further elaborate on my thoughts about Francisco Louçã,
Sinapse

 
At 9:59 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

alexiaa

Alguma seria :))) Mas não te preocupes que não notei ansiedade nenhuma :))
Goza bem, também, o fds e um beijinho

 
At 10:01 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse

Estás irritadíssima, zangada com o mundo, quase que ficas feia de tão zangada. :)))) Não há idiota nenhum que mereça oa maus fígados de ninguém.
Beijinhos retemperadores :))))

 
At 1:53 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Por acaso não estava, não estou ...


Tenho este problema da teatralidade! Pronto ... prometo ser menos teatral em próximos comentários ...


Beijinhos, comedidos, de fígado saudável e de bem com a vida,
Sinapse

 
At 2:00 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Chamar-lhes-ei "beijinhos iscas"?
:))))

 
At 8:34 da tarde, Blogger Carlota disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 8:36 da tarde, Blogger Carlota disse...

A fonética de "Famel Foguete" e as pupilas de tiróide hiperactiva fizeram-me considerar este post um dos mais realistas dos últimos tempos! :D
Gostei imenso de o ler!
Beijola.

 
At 9:53 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

A Famel Foguete era uma motorizada feita em Águeda... penso que já não existe. Mas o homem fala assim mesmo. Como uma motorizada
Beijola:)

 
At 8:09 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Tiróide hieperactiva? No Louçã? Será talvez a única coisa ligeiramente activa na criatura, digo eu...

 
At 2:29 da tarde, Blogger Carlota disse...

Eu sei o que é uma Famel (se bem que a versão "Foguete" é novidade), daí o realismo! :)

 
At 10:55 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

"Foguete" era a designação de um modelo. A Famel Foguete era, assim, o modelo mais popular :)))

 

Enviar um comentário

<< Home