terça-feira, julho 18, 2006

Mud Rain


[1118]

Pela segunda vez em cerca de quinze dias chove lama em Lisboa. Assim mesmo, sem tirar nem pôr. Poeiras africanas arrastadas pelo vento sul atravessam o Mediterrâneo e deixam-se cair com as gotas de chuva para tornarem esta cidade assim parecida com Marrakesh e pintarem os carros todos da mesma cor.

Há um certo simbolismo nesta chuva e lama que nos cobre a todos. Mas eu não vou por aí porque é matéria gasta e, com esperança, a TSF leva o tema ao Fórum e acabamos todos por concluir que a culpa é de Bush. Bush que
ontem disse shit, imagine-se. E não fosse Blair ter descoberto que o microfone estava “on”, sabe Deus o que lá viria. As televisões já mostraram o vídeo na íntegra e tenho estranhado a ausência de posts sobre o assunto. Com jeito ainda deve aparecer um da Joaninha.

Entretanto o calor continua. De 38 baixámos para 30 mas, como chove, muito casaquinho sairá a arejar hoje, não vá arrefecer lá para a noite. E, terceiro mundo por terceiro mundo, tenho de ir a Bamako. Quando eu pensava que já conhecia uma colecção considerável de países africanos, vou “descobrir” mais um. São só 2 dias e só vou deste Domingo a oito. E Moçambique que nunca mais calha… Em Setembro, o mais tardar tem mesmo de calhar. Se, pelo meio houver tempo e espaço para umas férias, mesmo curtas, será o que farei. Porque é que não fui para civil servant (gosto da ironia desta expressão, servant)?

17 Comments:

At 11:30 da manhã, Blogger Filipa disse...

Um pouco de informação cultural sobre o Bamako, que talvez já saibas: é na capital do Mali que decorrem os Encontros de Fotografia Africanos, um momento muito importante na fotografia mundial. Aqui há coisa de 2 anos, o CCCB de Barcelona fez uma exposição retrospectiva destes encontros de fotografia contemporânea, onde se viu a enorme qualidade dos seus participantes. Os encontros costumam ser no National Museum e na National Library, se tiveres tempo dá lá um saltinho que devem ser espaços interessantes, mesmo sem os encontros de fotografia, que foram em novembro! Boa viagem!!!

 
At 12:39 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Eram os anos 60, a malta fumava charros, protestava contra o Vietnam e amava os Beatles. Bush era obrigado pelo pai a curtir Ray Connif e a não protestar. Podia apenas apoiar a Ku Klux Klan. Ficaram traumas o irmão era o preferido do papá e a ele chamavam Forrest Gump na faculdade.
Agora, aguentem!
Aguardo reportagem fotográfica do Mali e ficam já aqui beijinhos com votos de boa viagem e feliz regresso (mesmo qu chova lama).

 
At 1:20 da tarde, Blogger Carlota disse...

Mas que post tão divagante...
Do Mali, tive notícias há coisa de mês e meio, quando a uma minha vizinha francesa - que foi para lá morar durante 3 anos - voltou para umas curtas férias em Bruxelas.
Creio que sabes bem para o que vais, mas não te esqueças das vacinazinhas da praxe, que não te quero de volta doente, hein?...
Beijola.

 
At 6:34 da tarde, Blogger Sinapse disse...

... hoje de manhã, deixei aqui um longo e palrador comentário ...

... desvaneceu-se ...

...

...

Beijinhos, intrigados,
Sinapse

 
At 8:45 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Eu ia jurar que, ontem, o meu carro era azul!
Beijinhos

 
At 10:21 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

miss spring
Eu vou em trabalho e em Bamako só estarei mesmo dois dias. Completamente agendados com reuniões. Mas procurarei indagar sobre o que dizes. Eu não conheço o Mali, conheço muitos países africanos, mas o Mali não. Fui à net e confesso que não fiquei muito impressionado :))))
Tu estás ligada à comunicação social? (If I may ask...)
:)

 
At 10:24 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul

Essa explicação toda foi para me explicares porque é que o Bush disse shit?
:)))
Beijinho

 
At 10:25 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
São só dois dias :))
E de doenças africanas já apanhei as que deveria ter apanhado, nenhuma, so to speak
:))
beijola

 
At 10:26 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Eu não fiz nada, juro...
Mas agora fico com pena e intrigado de não ler o que escreveste...
beijinhos amuados

 
At 10:26 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

laura laura
Os carros ficaram uma nojeira, não ficaram?
:)

 
At 8:32 da manhã, Blogger Filipa disse...

o meu carro também ficou imundo! não que normalmente ande particularmente limpo mas desta vez nem conseguia ver a estrada!
Satisfazendo as curiosidades, eu sou critica de arte contemporânea e escrevo para revistas especializadas mas não me considero uma jornalista!

 
At 9:12 da manhã, Blogger Sinapse disse...

... não vale a pena amuar, eu é que devia amuar com o blogger por ter perdido tantas palavras de uma só vez ...

... era qualquer coisa acerca da chuva de lama, fenómeno que gostaria de ter presenciado ou pelo menos visto imagens dele ...

.. mas agora consegui dizer isso numa frase, enquanto que no comentário que se perdeu gastei vários quase-surreais parágrafos ...


Beijinhos, sem chuva e muito menos lama, que em BXL o sol brilha radioso! :)
Sinapse

 
At 9:31 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Prontuuus! Já estou informada do que vinha perguntar...onde seria essa terra com tal nome. Ó 9º ano de geografia não me deve ter ensinado tal :)
Olha espumante, quando fores ao...shopping :))) lembra-te que eu faço colecção de postais.
Boa viagem, principalmente a de regresso :))
Gota

 
At 2:10 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Miss Spring
Actividade bonita. Nunca pensei que se pudesse fazer crítica de arte for a living...
:))
estou a brincar. Imagino que te deva dar um grande prazer.
Beijinho

 
At 2:15 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse

Aqui também brilha, excepto nos momentos em que chove lama. Tirando isso, tudo cool.
:))

 
At 2:16 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Gota

"Trazerei-te-ei" um postal :))))Beijinhos

 
At 11:04 da manhã, Blogger Filipa disse...

pois, eu também nunca pensei que isso fosse possível! :)
mas também sou comissária de exposições, dou aulas na faculdade em milão e trabalho que nem uma desaimada para um artista português bastante interessante. não tenho mais vida para além do trabalho e do blog, nem tempo para isso, mas sou muitissimo realizada!
e sim, a liberdade de se fazer o que se gosta tem o seu preço e não é que tenha um golf novo à porta de casa ou outras satisfações materiais interessantes... mas vivo feliz, acho. Ou pelo menos espero. :)

 

Enviar um comentário

<< Home