domingo, junho 18, 2006

Vá-se lá entender as mulheres...


[1067]

Passou em frente do macho, rugindo para dentro e enviando-lhe com os olhos toda a languidez que uma fêmea com cio consegue produzir. Chegou a dar-lhe mesmo uma patada na ponta do focinho, após o que lhe mostrou a garupa, levantando a cauda e afastando-se lentamente, derramando odores e promessas, arrastando um convite que o macho parecia hesitante em aceitar. Repetiu a cena mil vezes até o leão se erguer, bocejar, escancarando uma boca enorme de dentes afiados e sacudindo uma juba farta e imponente.

O macho decide-se então e persegue a leoa em passo lento mas firme, enquanto esta finge fugir para, dois ou três metros à frente, se imobilizar em decúbito ventral, continuando a exercitar a pantomina da fuga e da negação, aparentando estar a ser forçada a qualquer coisa que não quer. O leão domina-a, colocando-lhe a sua poderosa pata direita sobre o cachaço, instala-se, dominador, sobre o seu dorso e a leoa debate-se, rugindo, gemendo, saracoteando o corpo e aparentado tentar fugir do macho que a subjugou. Mas o macho, mais forte, imobiliza-a e tenta iniciar a cópula. A leoa ruge então intensamente, debate-se ainda, tenta retirar a garupa de debaixo do companheiro ou melhor, finge que tenta porque, de repente, afasta estrategicamente a cauda para o lado abrindo caminho para o início de uma leonina e formidável cópula.

A cópula é curta, a leoa sai de baixo e vira-se ao leão rugindo, batendo-lhe com as patas e, por vezes até, perseguindo-o. O pobre tem de fugir e aguardar pelo próximo acto, já que a cena se vai repetir por uma dezena de vezes durante o dia. Com os mesmos preliminares, os mesmos rugidos, a mesma luta e o mesmo desvio final de cauda.

NOTA: Isto é o que faz acordar cedo com a televisão ligada, ver um documentário sobre leões e filosofar (ensonado) sobre o facto de até os leões terem razão para pensar: - Vá-se lá entender as mulheres…

13 Comments:

At 9:49 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Vamos por partes, como diria Jack o Estripador: está muitissimo bem escrito, sensual, pormenorizado...; o leão é um bocado tonto, hesita, avança, boceja (????), domina. Ela finge: que quer. Que não, que mais ou menos, faz parte. É o ritual da sua natureza, digamos, leonina. Ele pensa que não entende as mulheres, ela pensa "Tolo, tadinho. Cai sempre!". Faz parte, senhor caçador de borboletas.
Um dia que começa assim só pode ser feliz. Para eles. Para ti. beijinho

 
At 11:44 da manhã, Blogger Filipa disse...

Specific to felines is the presence of tiny backwards facing spines covering the outside of the penis. These spines are believed to provide stimulation for ovulation. They erect when the male pulls outward, which for a female's first mating can be traumatic.
Se eu fosse leoa e me aperecesse um gajo com espinhos no melhor da festa, eu talvez também não o tratasse assim tão bem!...

 
At 3:54 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Sempre foi privilégio da fêmea escolher a hora para... er... afastar a cauda. E desde pequeninas que aprendem que se não fizerem de conta que não gostam e não deixam, então as leoas velhas chamam-lhes nomes feios...

:)))

 
At 9:33 da tarde, Blogger Sinapse disse...

... imagino este post com música de fundo:

Gosto muito de te ver, leãozinho
Caminhando sob o sol
Gosto muito de você, leãozinho

Para desentristecer, leãozinho
O meu coração tão só
Basta eu encontrar você no caminho


Beijinhos, leoninos,
Sinapse

 
At 1:19 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
O leão boceja porque a cena que eu vi no documentário era de leões em cativeiro e aquela leoa já devia estar com aquele leão há séculos :)))
Caçador de borboletas? Eu? Onde é que foste buscar essa?
Beijinho
:)

 
At 1:22 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

I had no idea whatsoever that felines had tine backwards facing spines on the penis. Feitios... De resto concordo contigo, eu se fosse leão também me chatearia ter spines, que não deve dar jeito nenhum :))
I had a good laugh any way :))))
beijinhos

 
At 1:23 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
Pois... lá está... fazer de conta... depois vocês levam isso do fazer de conta a peito e nunca mais param :)))
beijinho (faz de conta)
:)

 
At 1:25 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
Tu desconcertas-me. Eu a falar mal das leoas e tu desatas a cantar o leãozinho.
Desconceras-me, é isso, e nada pior que um homem deconcertado. Arrisca-se, mesmo, a ficar sem conserto :)
Beijinhos desconcertados

 
At 3:19 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Vou abusar...
Isso é o que faz adormecer com a televisão ligada e...sózinho!
O "menino" não se zangue e não me ralhe, isto sou eu a presumir inspirada pelas "análises" curiosas que fez no meu espaço acerca da minha pessoa:)
Até...ao seu feedback, ou talvez não:)
Boa semana, hoje vislumbro duma forma mais alargada do que o habitual!

 
At 4:51 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Alexiaa
A menina enganou-se - nunca durmo sózinho, quando muito durmo sozinho, era o que faltava eu dormir com um acento no "o"... por outro lado até parece que a menina me conhece para dizer se durmo sozinho , acompanhado ou nem por isso, ou então apanhou a embalagem das minhas análises (palavras suas) e vai de começar a interrogar-se sobre os meus hábitos, rotinas, gostos ou conjunturas. Só por isso estive quase a não lhe dar feedback nenhum, mas pensando bem não se nega feedback a ninguém. E se eu me sacrifico a dar uma oftálmica absolutamente épica naqueles textos a vermelho esbatido em preto porque não fazer um esfor"só"zinho e deixar um feedback a um comentário da menina?
Agradeço os votos alargados para a semana e eu, que não gosto nunca de ficar atrás, salvo em situações absolutamente de excepção, desejo-lhe um resto de mês muito feliz.
Bom trabalho e aguardo ansiosamente mais uma daquelas suas deliciosas peças (salvo seja) de literatura anti-macho... ou não. Depende do ângulo :)))
Beijinho, If I may, apesar de já ser Junho!

 
At 5:33 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Eu avisei que ia abusar...
Tal como o "menino" presumiu, a unica razão para a minha previsivel dedução foi o facto de lhe querer mostrar o quanto é descabido tentar "sacar" ilaçoes de meros textos...
De qualquer forma foi interessante mais uma vez observa-lo utilizar a ortografia como manobra de distracção e forma de superiorização...mal de mim se fosse uma flor de estufa e não a cabra insensivel que está-se borrifando para acessos de melindre machistas!:)
Reitero os votos de boa semana, longe de mim ter a presunção de não ficar nunca atrás( e aqui lamento mas não visualizo as excepçoes de que fala)e deixo-o com elegancia levar a dianteira nesta saga da despedida!

 
At 8:56 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Beeeem! Eu só vinha dizer que te chamei caçador de borboletas pelo teu comentário no post das borboletas: foi carinhoso, a brincar, que eu não quero mlindrar nem presumir, nem ficar atrás de ninguém ou à frente. Já agora, beijinhos!

 
At 10:12 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Ó azulinha, eu também estava a brincar :))) Estás a fazer beicinho? Aliás, eu estou SEMPRE a brincar :)) de vez em quando sai-me uma coisita ou outra assim mais para o sério mas é coisa de pouca dura. Ainda não deu para perceberes o Espumadamente?
Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home