quinta-feira, junho 08, 2006

Shame


[1050]

Quando a incompetência e uma fatal tendência para sermos trapalhões, por via de uma insuportável vaidade, falta de preparação e provincianismo, se circunscrevem a um registo paroquial, a coisa vai-se diluindo na nossa habitual bonomia e indiferença. Quando as trapalhadas são transpostas para fora das fronteiras e, sobretudo, se trata de assuntos sérios e de grande responsabilidade como é o caso de Timor-Leste, cria-se em nós uma desconfortável sensação de vergonha e de embaraço.

O que se está
a passar em Timor-Leste (muita gente avisada o previa) entre a GNR e os australianos envergonha-me, por tudo o que releva de incompetência, de irresponsabilidade e de pelintrice mental que só poderiam desembocar num contingente da GNR “confinado” às instalações que lhe destinaram, tipo, quietinhos aí, não atrapalhem e vão chatear o Camões.

O quadro está completo. Só falta aí um postzito da
Ana Gomes a dizer que os australianos são umas bestas e que os americanos tiveram uma responsabilidade activa nisto tudo. Não deve tardar…

2 Comments:

At 10:49 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Hoje foste tu que te SUPERASTE! Pelintrice mental, é mesmo isso, isso, isso. Vergonhas dentro e fora de portas, já fazem tão parte da nossa pelintrice mental (desculpa o abuso, a-do-rei!!!) como as postas da Sôdona Ana Gomes. Não te rales: um dia, piora.

 
At 7:52 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Gostei daquele teu post dos pecados. Fiquei cheio de vontade de pecar.
:))
Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home