terça-feira, junho 20, 2006

Sem assunto


[1070]

Devia ser proibido escrever posts às terças-feiras. É que não há pachorra. Anda uma pessoa já em crise de verbo e ainda tem de andar a correr, cheio de trabalho e de preparativos vários para várias coisas que nos tornam a vida variada, mas variada assim no mau sentido, que há coisas que podiam muito bem não variar coisa nenhuma, ficávamos todos quietinhos que ficávamos muito bem. Nem tempo tenho tido para ler blogs que é uma coisa que eu gosto de fazer todos os dias, "à uma" porque o meu médico disse que eu devia fazer exercício, "à duas" porque me diverte, mesmo quando os blogs são escritos por gente que de divertido só tem o nome.

Notícias, também, nem por isso, só o Marcelo Rebelo de Sousa a dizer, num programa qualquer em que o professor prova a sua eclética formação (ele é direito, ele é política, ele é autarquias, ele é livros e, agora, ele é off-sides e centros tensos ao primeiro post), que é medianamente supersticioso porque é católico. Eu sei que não é bem assim, que ali para os lados onde eu vivo, a superstição é coisa que anda a dar forte ultimamente e vai bem com o fato e com a cor do carro. Não me perguntem porquê, mas ser supersticioso, assim de repente e sem avisar, cai muito bem, prova que até em Cascais existe esta ligação indissociável com o povo, por outras palavras, somos todos gente bonita (é assim que se diz nas revistas – gente bonita), mas somos povo, é giríssimo, tão povo que até somos medianamente supersticiosos e vai daí até já damos uma volta à cadeira antes de nos sentarmos, deitamos fora as estatuetas de elefantes com a tromba para baixo (tenho algumas amigas que deitam elefantes fora, como mensagem subliminar ao interlocutor que as coisas lá por casa andam assim um bocado para baixo, mas isso é outro departamento e não vem agora ao caso) e não sentamos treze pessoas à mesa. Mais grave. Dizemos isto tudo com um sorriso cúmplice, como quem diz: "Simplicidades do povo, mas nós somos povo, apesar de ricos, de Cascais e das trombas para baixo". Portanto, Marcelo não me engana, ele não é supersticioso coisa nenhuma, deu-lhe para ali, ele diz que é supersticioso como diz que nada no Guincho todos os dias (com frio ou sem frio) ou come uns filetes de peixe no "Correio" que são uns filetes como os outros mas que se convencionou dizer que são uma delícia e então é ver magotes de gente bonita à espera de mesa para comer uns filetes de peixe gordurosos com arrôz de pimentos assim para o espapassado, mas "prontes" a gente depois toma um kompensan e diz aos amigos que fomos ao "Correio" comer filetes.

Mas isto vinha tudo a propósito de ser terça feira e de eu andar ocupado e não ter tempo para isto. Realmente ando SEM TEMPO para isto. Não parece, mas de vez em quando tenho assim umas fases de mais trabalho e comigo não há avaliações que me valham. Ou há resultados ao fim do ano ou não há nada para ninguém nem progressão de carreira que me conforte.

Peço desculpa a um grupinho de leitores indefectíveis, mas, realmente, não tem saído nada de jeito. Nem entrado. Nada de nadica. Talvez daqui por uns dias eu tenha mais tempo disponível e consiga dizer alguma coisa que se leia. Para já, ficam aqui estas linhas assim a modos que a assinar o ponto. E depois vou-me entreter um pouco com o trânsito ali para a A5 e não vou comer filetes porque não me apetece. Mas se me lembrar, ainda chego a casa e telefono a alguém a perguntar como é que as trombas andam lá por casa. Não vá o diabo tecê-las
.

18 Comments:

At 7:49 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Imagina se estivesses com tempo e inspirado! Humilhavas a blogosfera, era o que era! E o que eu desejo é que por aí as trombas nunquinha fiquem para baixo, mesmo que vás aos Correios e o arroz esteja mais espapaçado que habitualmente ou os filetes mais gordurosos, sei lá, tá a ver?

 
At 9:41 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Olha-me só o tamanho deste sem assunto!

 
At 10:22 da tarde, Blogger Madalena disse...

Eu também não vejo onde está a falta de assunto?! Mas já nos habituaste!!!! Não falhas! beijinhos para ti!

 
At 12:07 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Se isto é andar em crise de verbo, o que será quando a dita crise deixar de existir?
Eu acho mesmo que já arranjaste um processo de andar de bicicleta e escrever ao mesmo tempo.
Beijinhos

 
At 8:51 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul, ó campeona de êrrus hortográficos :)))) Agora "espapaçaste-me" com este :) Mas, como já disse antes, eu gosto de ti à mesma, não fosses tu a melhor "fregueza" da minha quitanda.
Beijinhos
:)

 
At 8:53 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
Não te iludas nem entusiasmes. Olha que tamanho não é documento, dizem, mas isso também dizem que há notas de quinhentos e eu ainda não os vi...
Beijinho, ó gaija do norte
:)

 
At 8:55 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Tu és a elegãncia cortêz (azulinha, é cortêz ou cortês?... ajuda aqui) que dás o brilho que, frequentemente, falta a este blog. Imagina lá se eu não fico babado...
Beijinho
:)))))

 
At 8:58 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara
Já fazias falta por aqui mai-las tuas histórias africanas. Agora viraste-te para outra Beiras.
Espero que tenhas descansado e feito tuning ao teu arquivo de recordações.
Quanto a andar de bicicleta e escrever ao mesmo tempo, um dia experimento. Só que posso caír. :)
Um beijinho pela (permanente) amabilidade dos teus comentários.

 
At 9:29 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Ah! reparaste e criticaste com o teu jeitinho de sempre! A FREGUESA sabe que a palavra vem de PASSA(S), logo... Sabes que há muito descobri que escrever à máquina (num teclado) é muito diferente de fazê-lo à mão. Pelo menos para criaturas jurássicas como eu... Não imaginas a quantidade de vezes que tenho que escrever uma palavra com caneta no papel para depois conseguir escrevê-la no computador; escrevo demias em vez de demais, sempre, sempre; nas palavras terminadas em mente, mnte! Os zês e os esses e os cês, cedilha ou não...Uma neura. Às vezes dou conta, outras passo vergonha. Mas continuarei SEMPRE tua FREGUESA!!! Mesmo espapassada com cê cedilha.

 
At 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Ler este teu post deixa-me a pensar que estás em "dia rezingão" :)
Xiii, relembrar-me daqueles tais filetes do "Correio", que me foram "apresentados" por gente de Lisboa e não de Cascais é relembrar bons velhos tempos e dizer como diria José Carlos Malato: como eu fui tão feliz no "Correio" !!! :)))
Quando se chega a velhota tem-se imensas histórias para recordar. :)
Bjs
Gota

 
At 10:52 da manhã, Blogger Filipa disse...

com filetes ou sem eles, com marcelo ou, preferivelmente, sem ele, acabaste por demonstrar como a 3a feira é um dia com tanto interesse bloguistico como os demais! E os melhores posts são muitas vezes aqueles em que falamos sobre coisa nenhuma, ou não tivéssemos aprendido tão bem a lição palrante do rebelo de sousa!

 
At 11:31 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Eu gosto da falta de assunto que de vez em quando (nuns casos mais do que noutros)nos assola. Acho muito entediante alguem que têm sempre uma opinião formada acerca de tudo,palpites a toda a hora, ideias novas a cada instante!
Não vou contrariar-te e evidenciar as tuas qualidades ortográficas mas gosto de passar por aqui...principalmente nos dias em que...te entendo!
O "menino" desculpe ter ficado para o fim mas quis ver se evitava ser tema de comentário...é daquelas coisas que acho muito deselegantes...pense comigo e diga lá se não concorda?!

Divirta-se a ver a nossa selecção!

 
At 4:10 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Tenho uma enorme vaidade na minha "freguesia", acredita.
Beijinho

 
At 4:12 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Gota
Rezingão? Moi???
:)
E depois... apeteceu-me falar mal do "Correio". De resto, eu comecei a fazer o post sem me apetecer ou deixar de apetecer fosse o que fosse. Fui postando :))
beijinho

 
At 4:14 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Miss Spring
Sweet words, as tuas. Tell me. Why on hearth do you usually speak english in Rome? :)))
Beijinho

 
At 4:21 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Alexiaa
Espero que eu não esteja a ser tomado como alguém entediante sempre com ideias formadas sobre tudo e sobre todos.
A menina hoje está com um comentário calmo e doce e eu gosto assim. Só não entendi aquela parte em que a menina diz que gosta de aqui vir "quando me entende"... costumo ser ininteligível? Inextricável? :)))
Quanto a ser tema de comentário, isso mereceria uma resposta longa, tão longa que não vou sequer começá-la :)))) Prefiro assim. Aliás a menina sabe que eu gosto de si assim mesmo. Como está, como é, mesmo escrevendo a vermelho esbatido sobre o breu do fundo do blog.
E viva Portugal que acabou de ganhar ao México e continue os seus exercícios "reinventados" que eu gosto muito. Sério, sem brincadeiras...
Beijinho, if I may, apesar de já ser Junho!
:)

 
At 9:02 da tarde, Blogger Sinapse disse...

... só mesmo um Espumante como tu para se afirmar desinspirado e sem assunto, e depois sair-se com um post destes, longo e inspiradíssimo e pontilhado de assuntos!


Beijinhos, sem mais,
Sinapse

 
At 7:56 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
Beijinho e obrigado pela tua gentileza

 

Enviar um comentário

<< Home