segunda-feira, junho 05, 2006

F... 16


[1044]

Por muito que M. M. Carrilho possa ter razão relativamente à qualidade e nobreza de muitos dos nossos jornalistas, há factos que não podemos escamotear. Não fossem os jornalistas e eu jamais saberia que oito (acho que é oito) F16 da Força Aérea jamais terão saído dos caixotes em que os comprámos e que agora nos preparamos para vender a preço de refugo.

Este pormenor dos aviões, assim no imediato, suscita-me duas reflexões. Uma, as verdadeiras barbaridades do trágico reinado de Guterres (e calem-se todos os apaziguadores de serviço que se esforçam por branquear o forró guterrista, dizendo que o défice já vinha do tempo de Cavaco) e a impunidade com que a criatura continua a distribuir sorrisos pelas instâncias internacionais e as suas expressões pungentes junto de refugiados esfomeados e doentes.

A outra reflexão é a de que mais do que acções musculadas para evitar a fuga ao fisco, teria um efeito muito mais moralizador todos nós percebermos que o nosso dinheiro não era malbaratado da maneira que é, em nome de estratégias eleitorais ou, como terá sido o caso de Guterres, por manifesta impotência em se impor aos seus pares. Mas assim, como as coisas são, quase que entendo que as pessoas fujam ao fisco
.

3 Comments:

At 9:02 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Não estejas preocupado com esse dinheirinho que inadvertidamente se poderá ter gasto a mais, agora repõe-se tudo com as multas aos banhistas que entrarem no mar com abandeira amarela ou vermelha e com as festas de casamento, cujos noivos até têm o tal formulário próprio para declarar ao fisco os gastos com as flores, fotos, padre, catering e etc. Isto é que é reciclagem de recursos! E, como a maioria das coisas boas, inventada em governo socialista! Lá criatividade... Beijinho, feliz segunda-feira.

 
At 6:40 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
:)
beijinho

 
At 10:39 da manhã, Blogger Teófilo M. disse...

Cuidado... pois a história da aquisição dos F-16 já vem de longe e muito antes do consulado guterrista.

Quanto aos aviões, sempre é melhor vendê-los do que ficarem a apanhar ferrugem, pois não abunda por estas bandas dinheiro para a gasolina...

 

Enviar um comentário

<< Home