sábado, maio 20, 2006

Despir a blusa. Já...



Foi a única blusa verde de alças que consegui encontrar no Google. Não tem é bolinhas. Mas compensa-se a falta com um modelo interessante, embora não escreva para o Expresso. Mas... who cares?


[1006]

Há uma coisa que se vai tornando nítida. Por isto ou por aquilo, cada vez leio o “Expresso” mais depressa. Hoje, então, depois de uma leitura em que “saltei” positivamente uns quantos artigos, a única coisa que me ficou na memória, leitura feita, foi que a Clara Ferreira Alves comprou uma blusa verde com bolinhas e alcinhas na Zara, por €7 e, a partir daí, fez um arrazoado insípido e trapalhão sobre coisas que estamos fartos de saber. Ainda pensei que ela passaria a andar sem blusa mas não, parece que a solução é comprar roupa de marca. Qualquer coisa por aí e desviarmo-nos da pobreza dos operários que possibilitam que a Zara venda blusas verdes às bolinhas e fitinhas de seda ao preço ridículo de €7.

Li qualquer coisa também sobre a deputada holandesa Ayannan Ali pelo Daniel Oliveira e pelo Pereira Coutinho. Se Daniel Oliveira acreditasse realmente no que escreve eu diria que estaríamos face ao ponto de partida para um interessante debate. Como ele não acredita e se aproxima, cada vez mais, do nível zero da decência (coisa que, aparentemente, rende cá na terra), não vale a pena sequer perder tempo com o assunto. Apenas registar que, como se esperaria, acaba tudo nos sacanas dos americanos que vão buscar a deputada holandesa lá para os States. Para propaganda, claro. De caminho fala-se no “muro de Bush” (não vá os americanos fugirem para o México…), ignorando o muro espanhol e o drama permanente das Canárias. Pelo menos ainda não ouvi falar em muros Zapatero…

Venha de lá o “Sol” depressa que o Expresso está cada mais cinzento!

14 Comments:

At 7:28 da tarde, Blogger Filipa disse...

vai aqui ver!

 
At 7:53 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Ai eu não dispo, não senhor, nem pensar! Em BXL está um vendaval furioso, com chuva a cântaros, e frio a condizer. É que nem pensar!!





Beijinhos, de manga comprida,
Sinapse

 
At 12:34 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Diga-me uma coisa: você lê os textos um bocadinho na diagonal, não é? Não é grave. Todos os fazemos. Não precisamos é de opinar sobre eles.

 
At 8:21 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Daniel Oliveira

A si leio sempre com atenção. Já o lia no Barnabé e leio-o no Expresso. Ainda o ouvia no Eixo do Mal da SIC, embora este último se tenha tornado demasiado violento para a minha tolerância.
Comfesso que ultimamente o leio um pouco em diagonal, habituado que estou a uma matriz muito sua e a uma dinâmica muito peculiar que, frequentemente, me faz adivinhar o desfecho antes de chegar ao fim. Pode ter sido o caso desta vez. Vou reler a crónica do Expresso e se achar que incorri em algum erro de interpretação facilmente e com todo o gosto apresentarei aqui a minha contrição.

 
At 10:51 da manhã, Blogger C_mim disse...

Concordo... o Expresso cada vez mais parece um enchido (tal é a quantidade de papel) e menos um jornal.

Ultimamente tem sido mais "Público", mas só às 2ªs, 6ªs e domingos...

 
At 12:45 da tarde, Blogger Carlota disse...

Não te sabia daltónico... :)))

Quanto ao comentário do "Daniel Oliveira" aqui em cima... aproveito para dizer que não acho graça nenhuma quando este género de comentários aparece.

É que ou bem que é uma brincadeira e então deveria ser acrescentada uma piscadela de olho no fim, ou bem que é a sério e, nesse caso, a frase "não precisamos é de opinar sobre eles" é, no mínimo, de um mau gosto e de uma falta de educação" extremos.

Beijola.

 
At 1:24 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

miss spring

Já fui e demorei-me imeeeeeeeeeeeenso :))
e deixei lá um coemntário a agradecer
Bejinho e boas férias
:)

 
At 1:25 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
Também era o que mais faltava, vires para aqui despires a blusa para o Espumadamente...
:))
Beijinhos cheios de sol, que está um calor tropical!

 
At 1:27 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

c__mim
Eu continuo a ter o vício dos jornais. Leio tudo. Ou quase tudo... :))^
beijinho

 
At 1:32 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Não percebi a do daltónico... explicas-me?
Quanto ao Daniel Oliveira, ele tem razão num ponto. Há, realmente, uma nuance na última crónica dele que só agora apanhei, aliás com a ajuda da leitura do Blasfémias. Aquilo é tudo pesos-pesados e têm mais traquejo do que eu a descortinar as nuances.
Mas the fact remains. Nesse aspecto mantenho tudo o que disse sobre o DO. E quanto ao, digamos, acinte que lhe notas quando ele me diz que eu não devia opinar, não me surpreende nadica. Pois se ele nem uma mosca na sopa do Barnabé suportou, quanto mais agora um anónimo como eu para aqui a mandar bocas... estou até admirado como é que mereci a honra de um comentário.
Um dia destes ainda dou comigo a ser um blog de referência :)))))))
Beijolas

 
At 6:00 da tarde, Blogger papoilasaltitante disse...

já és um blog de referência!!!
O Expresso está cada vez melhor para .... limpar janelas!!!
Tam a quantidade de papel indicada!!!
Bjs

 
At 10:00 da tarde, Blogger Carlota disse...

Claro que explico, ora essa!
O top da foto nem sequer é verde. É azul. :D
Beijola.

 
At 10:38 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

papoila saltitante
Concordo em absoluto contigo
Beijinho

 
At 10:39 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Reparando melhor... és capaz de ter razão. Queres ver que eu da primeira vez não reparei bem??
Beijolas

 

Enviar um comentário

<< Home