quarta-feira, abril 12, 2006

Preocupados


[919]

Soa um bocadinho a toque a rebate. Nos últimos tempos assiste-se a um rosário de opiniões, mais ou menos credíveis, mais ou menos consistentes, mas todas elas convergindo no reconhecimento de que na Europa se tem produzido numa forma utópica e suicida de análise dos vários fenómenos que têm condicionado aquilo que eu consideraria de condição europeia – coisa que me parece ainda existir, tanto como a asiática, africana ou americana, para citar só algumas e sem receio de suscitar estremecimentos morais das consciências correctas do costume.

O último debate entre Fátima Bonifácio, António Barreto. João César das Neves e o Cardeal José S. Martins no “Prós e Contras” é um bom exemplo do que digo. É necessário vincar a excelência da intervenção de António Barreto e de João César das Neves, independentemente da bondade dos respectivos conteúdos.

Este post do
RAF no Blue Lounge parece-me de grande lucidez também e aqui fica o respectivo link para quem, eventualmente, o não tenha lido.

4 Comments:

At 10:12 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Ai, ai, ai. vamos comer uns ovinhos de chocolate? Já basta o Sporting...

 
At 11:28 da tarde, Blogger RAF disse...

Obrigado pela referência:)
Rodrigo Adão da Fonseca

 
At 11:48 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125_azul
Fiquei com uma leve inpressão de que te zangaste com qualquer coisa, mas não atino com quê :))
E vamos lá comer os tais ovos de chocolate. Quando e onde quiseres
:)
beijinho

 
At 11:49 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

RAF
O prazer é meu. Não tem qeu agradecer.

 

Enviar um comentário

<< Home