terça-feira, março 21, 2006

Atchim e que Deus me abençoe


[865]

Chegou a Primavera. Já o li uma boa dezena de vezes numa boa dezena de blogues só esta manhã.

Como toda a gente cantou a excelência do momento nos respectivos blogues, pelas flores que vão desabrochar, pelas cores que vão enriquecer a paleta da vida e pelo sol que vai fazer aumentar o calor e, ainda, pela matéria de facto (estrofes e estrofes) de que os poetas vão dispor em maior abundância, que me seja lícito fazer uma alusão à circunstância de eu manter uma união de facto com um grupo de polipos nasais que odeiam a Primavera. Irritam-se com os pólens e provocam-me sessões embaraçosas de espirros nas condições mais inesperadas e, até, humilhantes.

É só por uma questão de verdade dos factos, que é para as amendoeiras em flor não se ficarem a rir…

11 Comments:

At 10:16 da manhã, Blogger Sinapse disse...

Viva!
Santinho!

 
At 2:15 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
Vá la que não me apanhaste em nenhuma situação embaraçosa. Nem humilhante! :)

 
At 2:33 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Bless u que bem precisas :D
IL

 
At 4:33 da tarde, Blogger mulher disse...

mais uma coisa em comum. Se só são espirros tens muita sorte, eu choro que não uma madalena, tenho uma dores de cabeça desde sexta-feira e umas comichões na pele...Mas gosto da Primavera.

 
At 4:58 da tarde, Blogger Rita Rabiga disse...

Ah Ah Ah Ah Ah!!!
Mesmo que para ti não tenha graça nenhuma ter polipos iritadiços, este texto tem muita graça.

 
At 6:39 da tarde, Blogger Carlota disse...

Essa dos polipos nasais fez-me lembrar que uma vez tive um. Alguém fez o favor de mo tirar. Se calhar é por isso que não tenho alergias...
De qualquer forma, acho que este ano não corria esse risco porque a Prima Vera é parente distante e não creio que planeie vir cá a Bruxelas!...
By the way, a tua reclamação lá no Lote 5 já foi atendida.
Beijola sem espirro!

 
At 8:20 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL
É... e o que é que isso tem a ver com os polipos?
:)

 
At 8:22 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ana
Basicamnete são espirros. Se bem que... hummm, o olfacto vai-se e um homem tem que ser olfactivo para tudo na vida :)))
E olha, eu não disse que não gosto da primavera, mas gosto mais do Outuno. Não é ser depressivo, é ter bom gosto :))))

 
At 8:22 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Rita Rabiga
por uma gargalhada dessas sou homem para tentar escrever um post com graça...
:)

 
At 8:24 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota Filomena Barriga (por parte da mãe) Carvalho (por parte do pai). Já lá fui, já li e quando acabar de espirrar e de me rir, vou lá deixar um comentário.
Beijolas :)

 
At 9:42 da tarde, Blogger mulher disse...

claro que o outono é a mais linda estação do ano, embora mesmo nessa tenha alergias...:)))

 

Enviar um comentário

<< Home