quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Post peristáltico


[812]

Li o
cabeçalho da notícia e retive a respiração. A Fátima Lopes dá puns. Foi assim mesmo, com esta ligeireza de verbo que a coisa me ocorreu. Fátima Lopes dando livre curso ao inalienável direito de todos nós, cidadãos livres, independentes, licenciosos e blasfemos, ao nobre exercício do flato mas, que diabo, fica sempre a ideia de que há figuras públicas que estão, por assim dizer, isentas de funções biológicas menores, como seja a libertação de odores fétidos ou sons embaraçosos. Ninguém, por exemplo, imagina o padre Melícias na sanita ou Jorge Sampaio a tirar um macaco do nariz. E, todavia, são estas nada mais que acções perfeitamente naturais no homem e, se dúvidas houvesse, bastaria parar num qualquer semáforo de Lisboa. Isto quanto ao escarafuchanço do nariz. Já quanto ao padre Melícias, a coisa fia mais fino, mas só podemos imaginar que a criatura come, aproveita o que tem a aproveitar e expele as celuloses e outros desperdícios. Logo, portanto…

Voltando a Fátima Lopes, a gente olha para aquela cara laroca e a primeira coisa que nos salta ao espírito é que as apresentadoras de televisão em geral e a Fátima Lopes em particular não libertam gases. Poderemos, quando muito, admitir pequenas e raras excepções, por exemplo a Fatinha Campos Ferreira, sei lá, numa atitude mais exaltada perante um "paineleiro" dos programas dela, dar um passo mais decidido e… pumba, soalho a ranger e ambiente a feder. Mas a Fátima Lopes, não. Aquela carinha não é cara de corpo que encerre odores pútridos nem ruídos peristálticos vulgares. Impossível. Ela tem de cheirar a limão e o seu trânsito intestinal (dela) realizar-se sob o mais polido silêncio, até porque eu sei que a SIC é muito exigente nestas coisas. Mas
a notícia lá estava. Tive que a ler toda e, com alívio, verifiquei que os gases eram outros. Quais, não sei. Só sei que eram gases e que o programa teve de ser adiado. Mas gases, gases daqueles… pois… não eram. Nem outra coisa eu esperaria da Fátima Lopes.

Ufff
!

2 Comments:

At 5:41 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

De duas, uma. Este post, ou cheira mal ou não tem mesmo gracinha nenhuma...
Há muito tempo que não tinha um post sem comentários :)

 
At 11:07 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Epá... a Fátima era incapaz! Ela é linda... :D :D

 

Enviar um comentário

<< Home