sábado, fevereiro 25, 2006

Poema de Estio em Sábado de Inverno


[819]

De tarde

Naquele «pic-nic» de burguesas,
Houve uma coisa simplesmente bela,
E que, sem ter história nem grandezas,
Em todo o caso dava uma aguarela.

Foi quando tu, descendo do burrico,
Foste colher, sem imposturas tolas,
A um granzoal azul de grão-de-bico
Um ramalhete rubro de papoulas.

Pouco depois, em cima duns penhascos,
Nós acampámos, inda o sol se via;
E houve talhadas de melão, damascos,
E pão de ló molhado em malvasia.

Mas, todo púrpuro, a sair da renda
Dos teus dois seios como duas rolas,
Era o supremo encanto da merenda
O ramalhete rubro das papoulas.


Cesário Verde

2 Comments:

At 5:14 da tarde, Blogger Madalena disse...

Roubaste-me a efeméride!!!!!
Fica muito bem aqui!!! Lembro-me sempre da Selecta Literária que trazia o pic nic das burguesas!!!
beijinho e bom sábado!

 
At 10:52 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

Desculpa, mas foi sem intenção :)
E nem sequer é uma efeméride... ele faria anos, eu sei, mas limitei-me a publicar um poeminha que acho que toda a gente identifica com o poeta. E depois... há as papoilas, de que eu gosto e me vieram à cabeça com a chuva que estava e o frio que fazia :)
beijinho e bom domingo

 

Enviar um comentário

<< Home