domingo, fevereiro 19, 2006

O Mal do Eixo


[805]

Fazia algum tempo já que eu não via o "Eixo do Mal". Aliás, estando os três canais abertos apostados num pretenso Eixo do Bem, transmitindo ao vivo e a cores a transladação da irmã Lúcia para Fátima, faria algum sentido que eu procurasse um pouco de mal onde ele pudesse existir.

Repito que já não via esta versão revista e actualizada e em estilo up-grade da “noite da má língua” há bastante tempo, mas reparei no batôm da Clara Ferreira Alves e por ela me deixei ficar, salvo seja e não desfazendo no escanhoadíssimo Daniel de Oliveira.

Atacados os temas do costume, leia-se Bush, Irão, o filme Syriana, o tiro de Chenney, as sevícias dos ingleses a iraquianos e os etecaeteras do costume, o que de mais marcante me ficou do programa foi a ar chocarreiro de todos os intervenientes, sem excepção, com que os assuntos eram tratados. Há uma evidente superioridade mental no tratamento que só poderia relevar de mentes superiores como as de Clara Ferreira Alves e Daniel Oliveira, sobretudo este último que mantém aquela risadinha sacana de quem acabou de torcer o pescoço ao canário. Por outras palavras, “fosse eu a tratar destes assuntos e a paz reinava na Terra, os iraquianos andavam todos aos beijinhos, os talibã estariam a reconstruir os budas nas montanhas e Dick Chenney teria a pontaria afinada”. Muito menos a Exxon e a Royal Dutch Shell (holandesa mas sediada no Reino Unido, é preciso marcar bem estes pormenores, que esta gente sabe bem do que se fala) teria lucros de milhares de milhões e andávamos todos a pagar a gasolina a pataco.

Pois é. O grande azar do planeta é não se dar aos portugueses em geral e ao Daniel Oliveira em particular a prerrogativa de gerir o mundo. Aliás as abundantes provas dadas cá pela paróquia deveriam ser suficientes para que isso aconteça. Voltando ao painel residente do programa, repito que o que realmente fica, depois de tudo espremido, é aquela superioridade incontornável de se comentar os grandes problemas mundiais. Pudéssemos nós mandar daqui da paróquia colocar nos areópagos internacionais meia dúzia de autarcas, administradores de metros do Porto, regionalistas, representantes de comissões de pais, sindicalistas, ecologistas, empresários, dirigentes de futebol e assessores de casas de música e a música era outra…

Foto:Gestão Barnabé, precisa-se

8 Comments:

At 8:26 da tarde, Blogger A. disse...

É a sorte de quem tem TV Cabo...
Vim só dizer que já tirei as letras!

 
At 8:53 da tarde, Blogger th disse...

Óh Pá, no Bebes tens que esperar que o video aparteça...ke koisa...lol

 
At 9:09 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Deixei-te um recado na Madalena.
Beijinhos

 
At 9:22 da tarde, Blogger Madalena disse...

Tás cheio de recados!!!!! O machimbombo assim não passa da primeira paragem... Já fui buscar o passe, pois acho que vou seguir viagem!

 
At 9:58 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

luna
já tinha visto que as letras desapareceram :))
beijinhos
Sabes? Aquela tua ideia do programa de TV mais asqueroso é uma boa ideia. Talvez fosse de explorar melhor e pôr o pessoal a dar opinião.

 
At 10:00 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Th
Laura Lara
Madalena
Até pensei que o post estava a merecer comentários a mais... :)))
Bom, já vi o vídeo, por qualquer razão que desconheço só vejo um quadrado preto mas depois fui directamente pelo site e lá consegui ver o vídeo
Beijinhos para todas

 
At 1:44 da manhã, Blogger A. disse...

Tou a ver que tenho de especificar os destinatários do mote. ;) Podes começar por dar a tua opinião e escolher um. Já agora, a ideia não é minha, a tarefa foi-me incumbida por um amigo- não sou de ficar com os louros de ideia alheia.

 
At 4:34 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Olá espumante!

Vi o Eixo do Mal uma única vez, e a superioridade dos que por lá comentavam esmagou-me de tal maneira que nunca mais tive vontade de voltar a ser assim espremido.

Assim, prefiro outro género de aleivosias, tais como ir comer uma francesinha ao restaurante cá de baixo, ir beber um copo ali para os lados da Foz, sentar-me a ouvir os velhinhos Moody Blues ou então ler um livrito que não esteja na berra, pois desses desconfio sempre um pouco.

Inté...

 

Enviar um comentário

<< Home