quarta-feira, fevereiro 08, 2006

'Inda agora o dia começou...


[773]

Acordei com dor de cabeça, tenho uma filha que acordou com 37,8, dor de garganta e tem exame de semestre hoje ao meio dia, o micro-ondas fez puffff, o meu ministro de negócios estrangeiros avisou-me que temos de ter cuidado com a licenciosidade, pontapés na gramática ainda agora são oito horas e já ouvi dois (Pitucha, o “opor” não foi o único, Belmiro de Azevedo por duas ou três vezes “disse de que” e “achou de que”…), a empregada disse que hoje tem de ir tratar dos papeis para casar (esqueci-me de lhe perguntar se é com o namorado, mas a verdade é que não tenho nada com isso…) e já recebi duas chamadas idiotas de paragens de diferentes meridianos e de gente que acha que eu já devo estar a almoçar…

Assim, vou tomar dois paracetamol, dar mais dois à filha, mais logo compro um micro-ondas e preparar-me para logo chegar a casa com todos os sinais de que é cuidada (a casa) por uma mulher que achou que casar é que é bom. Leia-se, a puxar para o desarrumado e sujote. Todos os problemas resolvidos, portanto. Só os pontapés na gramática e a licenciosidade de Freitas do Amaral é que vão ficar em banho-maria (já usei hífen duas vezes neste post e não estou certo que o tenha feito de forma apropriada, de qualquer forma tenho a certeza que, pelo menos não digo como uma tia que Deus tem que dizia que usava muitas vezes o “hímen” nas palavras compostas, palavras-virgens, portanto), mas também não podemos ser exigentes e resolver tudo no mesmo dia.

Vou trabalhar. Contrariado, mas vou!

19 Comments:

At 9:26 da manhã, Blogger Pitucha disse...

Belmiro?
Eu esse já não o ouvi! Opus-me ao opor e mudei para a BBC!
As melhoras.
Beijos

 
At 11:20 da manhã, Blogger NoKas disse...

Bora telefonar à Maia e saber se Plutão está na casa de Marte e está a dar uma conjuctura menos boa ao pessoal. É que só pode! O que me faz sorrir é que brevemente Venus vai entrar na casa do Sol e a Lua trará energias positivas a todos os que nasceram na casa de aquário com ascendente em escorpião e com um pé em leão!

 
At 12:50 da tarde, Blogger Bekx (JGG) disse...

Já eu fui presenteado com 300 euros de multa a caminho do escritório.
Pressinto que algo de muito bom deve vir a caminho!

 
At 1:26 da tarde, Blogger Madalena disse...

A vida é como os teus posts: num dia, deliciamo-nos com a beleza dos dias; no outro, sufocamos de preocupações mias legítimas e menos legítimas, como é o caso da empregada que resolveu casar para legitimar o amor.
Beijinhos e um cheer up muito grande para ti, se ninguém se opor, claro!

 
At 1:59 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pitucha

Prontes... essa tua mania de que sabes falar estrangeiro... Quando eu for grande quero ser como tu e ouvir a BBC. Se ninguém se opor,claro!
beijinhos e sorrisos blogoesféricos

 
At 2:00 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Nokas
As cenouras fizeram-te mal, só pode :))

 
At 2:01 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Beckx

300 euros é obra. Mas isso só pode ser excesso de velocidade. Como é que pode, logo de manhã?
:)

 
At 2:03 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Ora aí está uma maneira elegante de me dizeres que os meus posts uns dias têm uma pontinha de graça e noutros... fedem de vulgaridade :))
Quanto à minha Ucraniana, ela vai-me ouvir. Então as pessoas casam-se em Fevereiro? Pode uma coisa destas?
Beijinhos amigos para ti

 
At 2:06 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalna

Faltou-me uma referência à forte possibilidade de oposição :))
Se alguém se opor.... olha, lá fica o beijinho e o cheer up no tinteiro mas a gente não nos importemos, não é? Além disso já vimos este filme, não já?
:))))

 
At 2:13 da tarde, Blogger Carlota disse...

A vida às vezes é madrasta...
A única coisa com a qual conseguiste fazer-me querer estar no teu lugar tem a ver com o micro-ondas... (ó quem me dera que o meu se avariasse, que já estou farta daquele trambolho há 10 anos na minha cozinha!)
E quanto à palavra licenciosidade, bem... Não sei se o dicionário que uso foi feito pelo Freitas do Amaral, mas a palavra está lá...
Beijola e votos de rápidas melhoras!

 
At 2:36 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Não seja por isso. Diz-me em que dia é que fazes os 25 anos e eu ofereço-te o microondas :))) Quanto à licenciosidade é evidente que a palavra existe. A glosa que se tem feito ao termo não é por existir mas pela utilização que Freitas do Anaral lhe deu
Capice?
Beijolas
:)

 
At 2:58 da tarde, Blogger Bekx (JGG) disse...

Sim, excesso de velocidade. 138 km/h no eixo norte-sul. Não sabia que o limite ali é 80...
Pensando pela positiva, se fosse a 140 a multa passava para 500 euros, logo ainda poupei 200;)

 
At 9:24 da tarde, Blogger Xana disse...

Não sei se isto é bloguisticamente correcto mas vou usar a tua caixa de comentários para responder a um teu comentador:

Caro bekx,

Se eu fosse multada com 300 euros logo pela manhã, acho que até dava um xi-coração ao polícia! ;) Pronto, eu explico, é que ninguém consegue ser multado por excesso de velocidade na 2ªcircular a essa hora!

 
At 9:41 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Beckx

Comvenhamos que 140/h no Eixo Norte Sul... inde se fosse no sentido Sul Norte :)

 
At 11:08 da tarde, Blogger Carlota disse...

Li algures que as promessas feitas em blogs têm efeito retroactivo (acho que está nas regras do Blogger...).
Por isso, passa p'ra cá o micro-ondas que eu já fiz 25 anos, huh, no ano passado! (Se soubesse que ia ser tão fácil, já teria vindo aqui queixar-me há mais tempo!)
:)

 
At 8:58 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Xana

Correcto, correcto, não é, mas eu a ti perdôo-te tudo, tu sabes
:)

 
At 9:00 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

A oferta tem efeito retroactivo mas tem de cingir-se à versão exacta da época. Acontece que o microondas "do ano passado" mudou de modelo, nada a fazer :)
beijolas para ti

 
At 12:57 da tarde, Blogger Carlota disse...

LOL
(O que não te falta é imaginação, hein?)
:)
Beijola

 
At 3:30 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

às vezes falta, Carlota, às vezes falta :)))

 

Enviar um comentário

<< Home