quinta-feira, fevereiro 16, 2006

The Importance of Being Earnest


[798]

Ontem fui visitado por Oscar Wilde. Sem aviso prévio, entra-me pela sala dentro.
Claro que fiquei calado e deixei-o fazer sozinho a despesa da conversa. No fim da visita, ele foi-se embora e vi que não era ele. Isto é, era, mas não era, era Rupert Everett, o Colin Firth (eterno namorado da Bridget Jones…), a Judi Dench e outra gente de gabarito que me fez pensar que a RTP, aqui e ali, sai-se das tamanquinhas.



- Jack. Why on earth do you say that?
- Algernon. Well, in the first place girls never marry the men they flirt with. Girls don’t think it right.
- Jack. Oh, that is nonsense!
- Algernon. It isn’t. It is a great truth. It accounts for the extraordinary number of bachelors that one sees all over the place. In the second place, I don’t give my consent.
- Jack. Your consent!
- Algernon. My dear fellow, Gwendolen is my first cousin. And before I allow you to marry her, you will have to clear up the whole question of Cecily. [Rings bell.]
- Jack. Cecily! What on earth do you mean? What do you mean, Algy, by Cecily! I don’t know any one of the name of Cecily.
[Enter Lane.]
- Algernon. Bring me that cigarette case Mr. Worthing left in the smoking-room the last time he dined here.
- Lane. Yes, sir. [Lane goes out.]

Moral da história: A nossa sala é um teatro, sempre que um homem quiser. Ou, nem tudo tem que ser mau de manhã à noite. Ou, ainda... ser um génio é bué da fixe!

7 Comments:

At 9:58 da manhã, Blogger Carlota disse...

Eu enquanto não acabar a caixa do West Wing não há RTP que me faça mudar de ideias. Sobretudo por causa da diferença horária.
Beijola

 
At 12:05 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Se a minha sala é um teatro, nâo me arranjas um arrumador de bilhetes>? ;-)

 
At 5:57 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Há uma versão anterior desta história deliciosa de Oscar Wilde que deixa esta versão a uma canto... não me procures de quem é, mas da primeira vez que a vi, simplesmente adorei, enquanto que neste caso ficou a faltar-me alguma coisa... ou se calhar estou mais velha e mais exigente, quem sabe:)

 
At 8:45 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

Já percebi que estás ancorada à West Wing :)) E sim, os filmes na RTP passam a horas impróprias.
beijolas

 
At 8:45 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anonymous

Não conheço nenhum, mas há certamente interessados por aí...

 
At 8:48 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Odala
Eu acho, mas não tenho a certeza que há uma versão de 1990. Irei à net pesquizar e depois digo-te alguma coisa. A versão que deram ontem é de 2002 e é a última, claro. Fiquei com a mesma impressão que tu... que faltava qualquer coisa. Mas não deixa de ser uma história deliciosa :)
Um beijinho para ti

 
At 9:49 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO
Do que leio no Chuinga... era aimpossível não conheceres e não gostares
Beijo para ti

 

Enviar um comentário

<< Home