domingo, fevereiro 12, 2006

Boa gente, bons momentos


[785]

Em dois dias seguidos, Sexta e ontem, fui positivamente raptado, sequestrado, abducted, violentado, arrastado, preso, instado e coercivamente desviado por duas mulheres determinadas e sem direito a recusa ou contraditório.. Um indefeso e pacato cidadão como eu que tudo o que almejava era passar um sereno fim de semana caseiro.

Porque já não valho grande coisa ou porque são reais os evidentes sinais de crise, ninguém se dignou a pagar um resgate, um resgatinho que fosse, pelo que me libertaram, altas horas da madrugada e me deixaram regressar a casa. Ileso. O resultado foi uma cavaqueira gira, umas boas gargalhadas, música, tudo salpicado por algumas iguarias daquelas que não se comem todos os dias, um par de sítios aprazíveis, sendo que um deles servirá os maiores lagostins da paróquia, bom ambiente e o convencimento daquilo que eu já sabia. Quando a gente é boa, bons são os momentos e penoso é o momento da despedida.

Um grande beijinho para duas amigas (irresistíveis, apareçam sempre, mas, como já disse, não exagerem, porque há futebol e a fórmula 1 está aí à porta) e obrigado pela vossa companhia (repito: a Fórmula 1 está aí à porta…).

E agora vou pedalar 20 km , que já são 11 horas e o dever espera-me.