quarta-feira, janeiro 18, 2006

Democrata?


[722]

Há quem diga que a atitude recente de Mário Soares prometer que os estaleiros de Viana não seriam NUNCA privatizados remete, aparentemente, para a sua provecta idade, perda de sentido de racionalidade e convencimento de ser ele que manda no Partido, no Governo, no País e que tudo isso, afinal, teria a ver com indícios claros de senilidade.

Eu não acho. Se há coisa que admiro em Soares é a sua vitalidade física e intelectual. Tenho a ideia muito clara de que Mário Soares sabe bem o que diz e sabe bem o que faz. Faz é mal e diz pior. Pela simples razão de que tem uma visão distorcida das realidades, pela simples razão de que o seu raciocínio assenta em premissas viciadas por um moralismo que, no seu próprio entendimento, lhe permite fazer e dizer o que lhe apetece, pela simples razão de que Mário Soares não é, na essência, um democrata. É um monarca requentado e pesporrente que usa exactamente as virtudes da democracia para se insinuar como aquilo que, na essência, ele não é. Um democrata.

O episódio de Viana de Castelo é um bom exemplo disso
.

3 Comments:

At 10:17 da tarde, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

Ora nem mais!
Pois, mas já reaprou como a merdiceblogosférica evita comentá-lo, tal como a mim (ainda menos, eu sei, nem você...) quando sobre a medíocre esquerdice é por si comentada e ridicularizada?
Amanhã ou Sexta sai uma (euro)sondagem...daquelas do amguinho deles, o que já foi da UGT... e que tem vindo sempre a dar sondagens favoráveis ao Governo (PS) desde Guterres... veremos o que diz a m-blogosfera (blogosfera de esquerda...ou de merda)

 
At 12:21 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

abf
Eu não o comento nem deixo de comentar pela simples razão de que o seu blogue tão depressa é alimentado a pão de ló como fica dois meses a pssar fome :)
Quanto à matéria em si,é verdade que quando abordo assuntos políticos poucos me comentam.Provavelmente não concordam com o que escrevo!
Um abraço

 
At 2:11 da tarde, Blogger António Chaves Ferrão disse...

Espumante: olá

É verdade que não me sinto muito à vontade no teu blog que mais parece um baile de máscaras. Preferiria tratar-te pelo nome próprio mas, se o faço, quebro uma opção que assumiste quando escolheste "Espumante" como a identidade pública.
Mas senti o toque. Deixa-me recordar-te que Mário Soares já foi a bandeira por trás da qual marchou toda a Direita portuguesa, desde PPD e CDS até à mais exótica como MDLP, ELP, rêdes bobistas incluídas e por aí fora. De modo que acho até uma demonstração de falta de camaradagem - da parte de quem se considera de Direita - tratar assim uma pessoa com semelhante curriculum.

Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home