sexta-feira, janeiro 27, 2006

Brrrrrr


[748]

Temperaturas generaliza-
das abaixo de zero, em Portugal? Picos de 6º negativos?

Sempre achei que esta coisa do aquecimento global nos traria desgraças destas, para um país de brandas temperaturas como o nosso…


ADENDA:
2 da tarde, fui almoçar. A coisa hoje está brava... não sei se andaremos longe dos zero graus e já se diz por aí que vai nevar em Lisboa. Parece que a última vez que nevou nesta cidade foi em 1954. Não que eu visse mas porque ouvi o Rui de Carvalho dizer na televisão.

Por acaso podia nevar um bocadinho. É fino, primeiromundista e muito bonito. Nem que fosse só um bocadinho!

16 Comments:

At 12:33 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Espumante frappée LOL

 
At 6:35 da tarde, Blogger Xana disse...

Só podes estar a brincar! Neve e 2ª circular cheira-me a mistura explosiva!!!
Ah adorei o comentário acima :))

 
At 7:42 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7:46 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Espumante
Lembro-me bem de ter nevado em Lisboa. Foi no dia 2 de Fevereiro de 1954, pelas 10h 45m. No dia 3 também.
Estava na aula de inglês e uma colega, da Meda, habituada a ver nevar, deu o grito "está a nevar". E foram em vão as palavras da Madre Redentor para impor ordem na sala. Irlandesa, embora há muito em Portugal, nunca conseguiu falar bem a nossa língua e nunca entendeu este nosso pendor para a saloiice.
O que é certo é que tudo parou em Lisboa. Lá se rumou a Monsanto e deve ter acontecido o primeiro engarrafamento de trânsito na cidade.
Neve no campo é linda, na cidade um tormento.
Beijinhos

 
At 8:28 da tarde, Blogger Criança em Crescimento disse...

Se neva em Lisboa eu enregelo em Alguidares!!!

 
At 9:57 da tarde, Blogger mulher disse...

andamos - tu e eu- a resmungar durante o Verão. Hoje foi o que se sentiu... um frio de rachar. às 18h e 15 na estação de Carcavelos pensei ficar boneco de neve...dizem que amanhã vai estar pior...e eu que tenho que ir à preça cedo... Mas antes isto que o Verão!!!

 
At 10:11 da tarde, Blogger Madalena disse...

Se nevar, a culpa é do governo!!!
Achas que a neve chega ao Montijo?
Bem, mas como eu vou em Missão Filha ao Algarve, devo perder a neve cá.
Se cá nevasse, fazia-se cá ski!!!!
Beijinhos brrrrrrr, à mesma, brrrr

 
At 10:12 da tarde, Blogger Madalena disse...

Se nevar, a culpa é do governo!!!
Achas que a neve chega ao Montijo?
Bem, mas como eu vou em Missão Filha ao Algarve, devo perder a neve cá.
Se cá nevasse, fazia-se cá ski!!!!
Beijinhos brrrrrrr, à mesma, brrrr

 
At 10:40 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

anonymous

Eu é mais champagne sorbet, mas está bem!
:)

 
At 10:43 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Xana
Tens razão... eu esqueço-me que és cliente assídua da segunda circular. Neve, segunda circular e Xana ambidextra... pode ser mesmo complicado :)

 
At 10:44 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara
A tua memória é espantosa :) E a facilidade com que de qualquer coisa fazes uma história é um bem que deves guardar ciosamente.
Beijinho amigo
:)

 
At 10:46 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

bj
Ó bj tu não me enregeles em Alguidares, olha que apanhas uma pneumonia e depois não tens par para o jantar do dia 12 :)))
Tu resguarda-te da "friage" mulher
:)

 
At 10:53 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

ana

Mas, pelo que sabemos, até a alma se nos rejuvenesceu.
Agora outra coisa: Há coisas nas mulheres que são insondáveis para mim... "amanhã tenho de ir cedo à praça..." CEDO? Porquê? :)
Bom fim de semana

 
At 10:55 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Claro que a culpa só pode ser do governo. E do Cavaco, digo eu :))))
Quanto à neve, não desesperes. Eles dizem que é possível que neve no Alentejo. Lisboa é que parece estar já fora de questão. Mas que desta vez está a fazer frio a sério, está.
Boa viagem para o Algarve e um beijinho
:)

 
At 11:22 da tarde, Blogger mulher disse...

cedo para que o quotidiano das necessidades familares sejam cumpridos e para quem se abastece no mercado tradiconal. cedo para depois das tarefas domésticas essenciais ter tempo de ir ao café ler o jornal e falar com os amigos. cedo porque o dia é para se viver. cedo porque gosto do amanhecer.

 
At 11:44 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ana
Está explicado, está perceptível e eu é que me esqueço que tenho um ritmo certamente diferente do teu.
Faz todo o sentido o que escreveste. Eu faço isso tudo que dizes, menos ir à praça e ir ler o jornal ao café. Parar de fumar "trouxe-me" 2 ou 3 kg a mais que tento, furiosamente, afastar com uns quiilómetros de bicicleta.
Repito, está explicado e bem explicado
:)

 

Enviar um comentário

<< Home