terça-feira, janeiro 24, 2006

Beijolas


[742]

Sorrateiro. Sorrelfa. De mansinho. Pezinhos de lã… tudo expressões em discurso directo ou subentendidas na verrina da
Carlota. E isto para me acusar de entrar no Lote, olhar, ver, cheirar… e ir-me embora. De mansinho, como convém e porque a conversa, provavelmente, não me interessará.

Minha querida Carlota. Eu adoro o
Lote, e gosto de mulheres. Juro. Foi coisa a que nunca pude (nem quis, já agora…) fugir. Mais. Adoro sentir-me no meio delas. Muitas (…). Mas, convenhamos, há determinados códigos que não são de conduta (sempre me marimbei nisso) mas, diria eu, genéticos, que eu não só não me preocupo em nivelar como me dá um supremo gozo perceber que são diferentes de outros códigos. Na circunstância, femininos e que dão o sal, o sol, o tempero, a graça, o chiste, o encanto, o charme, o mistério, o prazer, a beleza, a poesia, o encanto e o complemento dos meus. Daí que me interesse tanto o preço dos cabeleireiros de Bruxelas como a ti te deve interessar que a Ferrari vai estrear este ano o Ferrari 248, sigla que pretende identificar a cavalagem de uma nova máquina de oito cilindros que vai substituir os dez e os doze anteriores. Mas é claro que posso muito bem ir ao cabeleireiro acompanhar uma mulher (mesmo em Bruxelas…) que vai fazer madeixas ou discutir o preço de um corte e sentar-me à espera, enquanto leio um magazine de automóveis. E, no fim da sessão, fazer qualquer coisa em comum. Ela com as madeixas e eu com o magazine de automóveis, os dois em coro.

Quanto ao facto de eu não fazer sala no
Lote e mesmo deixar um ou outro comentário… não ligues. Aliás, tu SABES que eu gosto do Lote, já to disse, já to demonstrei num par de comentários mais ou menos jocosos que te fiz. Se não te faço comentários todos os dias (lá está… coisas de “gaijas” ou, eventualmente, de homens atentos, veneradores e obrigados) é só porque não faz o meu feitio, mas isso não significa que eu não tenha o Lote no maior apreço.

E com esta me vou. Com estrondo, sem ser de mansinho. Com uma grande “beijola” e muita amizade!

4 Comments:

At 10:46 da tarde, Blogger Carlota disse...

OK, rendo-me!
Mas não sem barafustar!...
Eu já desconfiava de que gostavas de mulheres :), eu tinha quase a certeza de que tu apreciavas o Lote :), e EU SEI que a Ferrari tem um novo F1... :)
As costumeiras beijolas amigas!

 
At 9:15 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

Eu sabia... eu sabia que ainda haveríamos de acabar à mesa de uma cervejaria, a comer uns ovos cozidos com sal e pimenta, umas imperiais e a discutir o novo treinador do Sporting...
:)))
Beijolas

 
At 3:56 da tarde, Blogger Pata disse...

Agora sou eu que venho de mansinho, só para dizer que as visitas ao lote são sempre uma lufada de ar fresco feminina mas ainda assim interessantes para qualquer homem que goste de se dar com mulheres e tentar entende-las.

 
At 8:52 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pata

Tomei boa nota da expressão "um homem que goste de se dar com mulheres e que as queira entender"
:)

 

Enviar um comentário

<< Home