quarta-feira, novembro 16, 2005

Smoke anyone?



[631]

Apetece-me um cigarro. Lamber um cinzeiro. Beijar uma mulher fumadora com uma boca e chupar-lhe o cigarro com a outra! Sonho com um cigarro pousado num cinzeiro a libertar aquele conjunto de fumo branco-azulado num fio aveludado em ascendência vertical para, um pouco mais acima, se desfazer em argolinhas e emaranhados de plásticas inimitáveis e cheiro e calor impossíveis de reproduzir. Tenho visões onde a figura dominante é uma mesa de café, redonda e pequena, cheia de bicas, rodeada de gente em cavaqueira amena, todos com muitos cigarros, tudo com muito fumo e o aroma inconfundível da "nicotiniana t.", misturado com o buondi. Dou comigo a achar que tenho fome e que é óptimo porque, no fim do repasto, puxarei uma formidável passa num cigarro com 1 mg de nicotina, 1.2 mg de alcatrão e 4200 químicos cancerígeros que é o que dizem esses ortodoxos fundamentalistas da maximba que acham que fumar aperta as coronárias e nos transforma as paredes internas do pulmão em qualquer coisa semelhante a uma esponja acabada de ser usada na lavagem de um frigideira onde se fritou iscas com muito vinagre, banha e cebola. Até perceber que não – que não vou fumar coisa nenhuma, vou só comer e engordar mais meio kilo…

Completam-se hoje 15 – QUINZE – dias em que nem UM cigarro fumei. Unzinho, que fosse. Era tempo de eu achar que fumar faz mal, que o fumo do vizinho incomoda e que o Macário Correia tem razão em não gostar de lamber cinzeiros. Mas isso ainda não acontece. Continuo a olhar para os cigarros com um instinto guloso, acho os maços de uma estética formidável e até os dizeres FUMAR MATA vão muito bem com o Made In EU under authority of etc., etc., mais não digo que não me pagam para fazer publicidade. E até os cinzeiros me parecem irresistíveis.

Estou preparado para mais quinze dias. Para os medonhos quinze dias que se perfilam à minha frente, cheios de amigos que fumam com um ar de gozo que até parece que se riem de mim. Se os ultrapassar como fiz até aqui, começo a acreditar que é possível. Até lá… continuo sem saber o que fazer ás mãos quando estou a conversar, a varrer a secretárias com as mãos sempre que o telefone toca e a ter uma insuportável inveja daqueles que fumam…

14 Comments:

At 5:52 da tarde, Blogger Torquato da Luz disse...

Olhe que é possível, meu caro. Já passei por isso tudo, há uns seis anos, e consegui. Hoje sinto que fiz bem. Estou certo de que o mesmo vai acontecer consigo. Um abraço!

 
At 7:18 da tarde, Blogger t-shelf disse...

Oh espumante aposto que até respiras melhor, não te cansas tanto a subir escadas e a comida sabe melhor também... Força que tu vais conseguir.

 
At 7:44 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Compreendo-te.. Mas quando te lembrares disso tudo lembra-te também daqueles sujeitinhos que por terem usufruido desses prazeres acabam por ficar entupidinhos a.. 99%. Quanto às mãos há immmeeensas coisas para fazer com elas :)
Parabens pelos 15 dias e força de vontade para 15x15 outros dias.
- Gota

 
At 8:00 da tarde, Blogger Madalena disse...

Um beijinho muito grande de parabéns!!!
Vai valer a pena!

 
At 11:17 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

torquato da luz

Vai ter que ser possível. Assustei-me demasiado com o que me aconteceu e agora, quando me voltaram as ganas de correr, escalar montanhas, fazer pinos e dar cambalhotas (tudo coisas vedadas há duas semanas atrás por absoluta incapacidade...) não quero perder a estanina :)
Mas que é MUITO duro... é!

 
At 11:18 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

t-shelf

è... sim... pois... hummm... tá bem... :)))) respiro melhor? Achas mesmo? :))
Beijinho amigo para ti

 
At 11:19 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Gota

Manda lá um manual de ocupação de mãos...
:))

 
At 11:19 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Beijinho para ti também

 
At 11:24 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Há dois anos, apanhei uma tosse do karaças e estive duas semanas sem fumar: vai daí, pedia aos meus colegas fumadores para, de vez em quando, me deixarem passar no meio de uma baforada do 'saudoso' pausinho... - força, espumante!!, beijo, IO.

 
At 11:25 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ana

O anúncio de que te fala o teu filho deve ser inspirado nas bichas de trânsito de matinais :)
Mas agora há duas operações que superam a extracção de macacos - é cofiar o bigode e olhar para o espelho, afagando o cabelo. Homens. Todas as manhãs, na Marginal, conto mais de uma dezena de casos. Quem me vier dizer que as mulheres passam a vida ao espelho é porque nunca fez a marginal de manhã a caminho de Lisboa :)))
Quanto aos teus famosos três cigarros por ano, acho isso extraordinário para quem fumava 40 por dia.
Para mim tem sido difícil, mas apanhei um susto. E conheces coisa mais mariconça que um homem assustado?
:)))

 
At 11:29 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO

Já o disse num post. Dantes, quando via uma mulher a fumar, reparava nela e so depois no cigarro. Agora, concentro-me no cigarro e quero eu lá bem saber quem é que o está a fumar...
:)))
Beijo para ti também

 
At 12:15 da tarde, Blogger Xana disse...

Só para lembrar que hoje é o Dia Mundial do Não Fumador.

 
At 2:38 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Xana

És uma amiga do peito, obrigado por me lembrares. Fumadores são aquelas pessoas que acendem uma coisa chamada cigarro, lhe dão uma passa e sentem o inefável prazer de encher os pulmões de fumo, né?
:))))
beijinho para ti

 
At 7:01 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

para tudo na vida é preciso força de vontade.. há q largar o tabaco de uma vez . n sou nngm para dizer isto, ou sou ?! n sei, qem sabe.. FORCA.

 

Enviar um comentário

<< Home