quinta-feira, novembro 24, 2005

Formiga Rabiga



[642]

A
Formiga é uma das minhas raras "personal acquaintances" (excedi-me com esta...) aqui pela Blogos. Antes de a conhecer, apenas sabia que tinha um blog e que gostava de Bolas de Berlim. De Berlim, quer dizer... do Guincho. Que esta formiga é de gosto refinado e não gosta assim de umas bolas (de Berlim) quaisquer. Só no Guincho, no Verão e daquelas todas cobertas de açúcar e que nos lambuzam até aos pés.

Habituei-me a ler a
Formiga. Cá para mim, ela é mais cigarra, depende, pois percebe-se à légua quando está virada para escrever ou para gazetar. Mas quando escreve, fá-lo com gosto, é assim como a Simone de Oliveira a fazer um filho – e sai coisa apurada. Frequentemente irónica, tem a elegância de uma luva de um Carnaval de Veneza e a verrina duma tia da Lapa a falar das homólogas de Cascais. Tudo junto e somado é bom ler a Rabiga e, de repente, passou um ano.

Os meus votos vão no sentido de que continue... mesmo quando faz aqueles posts chatos cheios de gadgets, de ipods, lap-tops, top nos laps, máquinas de sumos, comandos multimodais e máquinas de fazer pão, coisas de que ela fala como se toda a gente fosse obrigada a saber do que é que ela está para ali a falar e quem não souber o pai dele é gato.

E em sinal de reconhecimento pelos bons bocadinhos de leitura e convívio que me proporcionou este ano, aqui lhe deixo um formigal beijinho (pequenino para não dar formigueiro, mas muito amigo e sincero) de parabéns pelo primeiro aniversário do
Formiga Rabiga.



Tchin Tchin

7 Comments:

At 7:22 da manhã, Blogger Pitucha disse...

Associo-me à homenagem!
Tchin, tchin, Formiguita.

 
At 8:19 da manhã, Blogger Formiga Rabiga disse...

Ui, meu Deus, entrei e vi a minha própria imagem, pensei que me tinha enganado ou batido com a cara num espelho : ) A té me assustei!
Que homenagem "enorme" e bonita! Não sei bem se mereço essas coisas todas mas a minha fotografia está muito bem neste blog : )
Beijinhos

 
At 2:53 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Formiga

O "enorme" deve-se ao facto de eu não conseguir fazer a coisa mais pequena. No Google vem pequena mas depois... olha, saiu isto.

Beijinho daqui de Veneza, está um frio de rachar e vocês nunca mais chegam!...
:)

 
At 9:55 da tarde, Blogger Formiga Rabiga disse...

Deixei aqui um comentário - não era um comentário, mas sim uma explicação - que não colou!
Repito, mais ou menos por outras palavars: para alterar o tamanho das fotografias basta modificar os valores height e witdh de forma proporcional e o link fica mais ou menos assim img height="240" src="http://www.fotografia.jpg" witdh="160"
Espero que ajude nas próximas.
Beijinhos

 
At 9:56 da tarde, Blogger Formiga Rabiga disse...

tive de eliminar o < do início e o > do fim porque não conseguia publicar doutra forma.
É só acrescentar e pronto.

 
At 10:22 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Olha, eu queria comentar o teu comentário, mas quando comecei a pôr a sinalética que me indicaste, o comentário não foi aceite. A censura tem destas coias. portanto... ficas assim enorme que ficas muito bem. A Rititi é que percebe disto que conseguiu uma rabiga pequenina.
Reduzo-me à minha insignificância e fico à espera de encontrar alguém que perceba de blogues num cinema perto de mim...
beijinhos
:)

 
At 4:15 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Formiga

Done.
Quem é inteligente, quem é?
:)

 

Enviar um comentário

<< Home