sexta-feira, outubro 28, 2005

Negociar. Já.



[615]

O presidente iraniano disse que Israel devia ser varrido do mapa. Ocorre-me duas coisas:

Uma é a minha surpresa pela aparente surpresa que a afirmação suscitou. Outra é interrogar-me por que carga de água a ONU não pede a Mário Soares para lá ir negociar com o homem. Com sorte, podia ser que Israel fosse varrido só para debaixo do tapete, depois Mário Soares ia lá outra vez, tirava umas fotos e conseguia autorização para Israel sair de debaixo do tapete. De caminho fazia uma conferência para dizer aos iranianos que poderiam dormir mais tranquilos.

Agora assim, lá temos de ouvir a dialéctica habitual de Blair e "vai-se a ver" qualquer dia temos o Bush a mandar umas bocas também.

É o que eu digo. Se seguíssemos os conselhos que Jorge Sampaio anda a pregar há dez anos, talvez tivéssemos uma inserção e respeito internacionais mais vincados e Mário Soares estaria já a caminho de Teerão. E vivíamos (?) todos muito felizes.

8 Comments:

At 9:35 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Excelente ideia, a da ida do Soares ao Irão. Mas excelente, excelente, seria que ele ficasse definitivamente por lá, não acha?

 
At 10:23 da manhã, Blogger Passada disse...

Não o mandem é para Moçambique sff!!!!

 
At 12:29 da tarde, Blogger Guarda-factos disse...

:)))

Também não seria má ideia mandá-lo para Pyongyang...

Abraço,

 
At 1:02 da manhã, Blogger Hipatia disse...

(não me queres ir contar uma história... chuiff... outra tampa?... chuiff)

 
At 9:17 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

antónio p. castro

Eu achar acho mas o homem não fica. Há a fundação e tal, o clima não ajuda e aquilo do negociar não é coisa para demorar. Um dia chega e ele tem motivos e negociação por outras palavras :)

 
At 9:18 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

mmicr
Nem ele quereria ir... para mal dos meus pecados ( e de muita ente, afinal)
:)

 
At 9:19 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

JoãoG

A Coreia do Norte é mais bombas nucleares e Mário Soares... é mais bombas suicidas e assim. Mas podia resultar...
Um abraço

 
At 9:21 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

hipatia

Eu a ti comto-te as histórias que quiseres... mas tu resolveste morar aí para o norte, carago...
Quanto eu te conhecer vais ver que te conto uma data de histórias.
Já agora... vou escrever qualquer coisa sobre a tal larranja. É só uma questão de tempo.
Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home