quarta-feira, setembro 07, 2005

Zéfiro, Mitsubishi, Chuva e Reflexões



[548]

Ontem, aconteceu eu ter feito uma pequena nota sobre a chuva benfazeja da manhã. Por coincidência,
JPP escreveu também uma pequena nota sobre ela, curiosamente no mesmo sentido. A grande diferença, no fundo, foi que enquanto ele situou a coisa ao nível dos calores e humores de Zéfiro, eu entretive-me a fantasiar sobre os prazeres que até o meu carro terá sentido.

Não há dúvida que não é intelectual quem quer!...

Mas hoje está a chover outra vez e eu prometo reflexões mais elevadas e para além de um conjunto de peças mecânicas, a caminho de Lisboa. Já estive aqui a fazer uma lista a que pus o título de "reflexões sob encomenda para uma manhã de chuva" e seleccionei doze temas. Com sorte, sou capaz de me fixar num deles antes de chegar à Infante Santo. Há aqui um que me inspira... "o amolecimento do tegumento das sementes monocotiledóneas pela humidade e posterior germinação"; mas também, já me ocorreu qualquer coisa no género "porque é que as mulheres detestam a chuva e o frio".

Excepção feita a esta
rapariga que não se cansa de vituperar a seca e o calor e faz ela muito bem!

10 Comments:

At 9:36 da manhã, Blogger t-shelf disse...

Eu não gosto lá muito de chuva confesso (embora a de ontem tenha sido muito bem-vinda)mas do frio até tenho saudades. No fundo devo ser a excepção que confirma a regra ;)

 
At 10:20 da manhã, Blogger lilla mig disse...

Eu também não gosto muito de chuva e frio, mas desta vez nem me importaria muito de ter um ou outro dia de chuva nas férias! Mas não aconteceu, e digamos que até foi bom assim, e agora trouxe o sol para o Lux e deixei nuvens cinzentas! Beijinho :)

 
At 12:41 da tarde, Blogger Passada disse...

Eu sou mulher, adoro chuva e frio e a neve. beijos

 
At 6:22 da tarde, Blogger Nada de novo na frente ocidental disse...

E você nem sabe como chove na Catalunha, nem a maldita viagem que tive para aqui, mesmo para quem gosta de aviões, como eu!

Quero lê-lo mais, mas é sempre a correr...

Um deste dias, sento-me aqui- à frente do meu PC (tb. tenho um não é só o Jerónimo) a ler tudo desde há um mês, pois o meu amigo continua em grande forma!
Um abraço (foi mais para isto que vim "aqui")

 
At 6:27 da tarde, Blogger Zu disse...

Gosto do frio, não gosto da chuva - a não ser quando estou no quentinho da minha casa. No entanto, quero que chova, chova e continue a chover!

 
At 7:22 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

t-shelf
De repente apareceram aqui amantes de chuva e de frio :)))
Andas a escrever pouco...
beijinho para ti :)

 
At 7:24 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

lilla mig
Soube que passaste meteoricamente por aqui...
Espero que tenha sido bom e que te tenhas divertido
Bom regresso :)

 
At 7:24 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

mmicr
Eu sei ratona... mas não desprezas um bom solinho
beijos

 
At 7:25 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

abf
Você não pára... quando é que assenta aqui pela Lusitânia? :))
Um grande abraço e es+ero que tudo esteja a correr bem

 
At 7:27 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Zu
Bem precisamos... penso que as pessoas não se estão a aperceber da dimensão e importância da seca a que temos estado sujeitos!

 

Enviar um comentário

<< Home