segunda-feira, setembro 26, 2005

Puro Entretenimento



[573]

Este fim de semana fui ver o "Fura Casamentos" (Wedding Crashers de David Dobkin).

Confesso que fui pelas figuras de Owen Wilson e do Vince Vaughn, hoje por hoje dois dos melhores jovens comediantes norte americanos, na minha pessoalíssima opinião. Mas também porque, cansado dos acontecimentos cinzentos e idiotas dos últimos dias me apetecia ver qualquer coisa descomprometida, qualquer coisa que cantasse a simplicidade e o humor como ingredientes indispensáveis ao nosso equilíbrio, num país onde cada vez nos rimos menos.

A historieta é simples e é isso mesmo. Dois amigos têm como hobby ser penetras de casamentos e, com isso, conquistar umas miúdas e comer do bom e do melhor (incluindo as miúdas, claro). Depois apaixonam-se e tal, a coisa complica-se, é tudo muito previsível mas tudo muito fresco e com um marcado sentido de humor e de inteligente diálogo.

No fim do filme, divertidíssimo, ocorreu-me quando é que conseguiremos fazer um filme assim... sem necessidade de uma mensagem transcendente, de conteúdos intelectuais e, claro, pedagógicos, e simbologias intrincadas e, preferencialmente, politicamente correctos. Um filme em que nós pagamos o bilhete, divertimo-nos, vimos embora e esquecemo-nos dele. Assim mesmo. Sheer entertainment, sem ser preciso passar mensagens elevadíssimas de candentes questões sociais e de duvidosa intelectualidade.

No dia em que o conseguirmos, se alguma vez conseguirmos, talvez se deixe de falar de vez em subsídios e toda agente vá ao cinema...

Nota: O filme é soft mas é de uma extrema sensibilidade, tem uma espantosa riqueza de diálogos (falar bem é indispensável para se ser bom actor) e quem disser que o filme não passa duma americanice idiota não faz a mínima ideia do que está a dizer!

10 Comments:

At 9:24 da tarde, Blogger t-shelf disse...

Ainda não vi mas tenho a certeza de que não passa de uma americanice idiota ;)tenho dito!

 
At 9:38 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Será que é desta que arranjo um bocadinho para ir ao cinema?
Beijinhos

 
At 9:59 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Boa! Falar de cinema parece-me uma excelente alternativa ;-)

(a ver se mudo o disco ao meu, que já tresanda a politiquice, LOL)

E, já agora, além do Buondi, pode haver um cineminha? Mas sem pipocas, p.f.

:))))

 
At 7:39 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

t-shelf

"She hate me", está visto :))

 
At 7:41 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Laura Lara
Há SEMPRE um bocadinho para ir ao cinema. Quando ou se eu não tiver esse bocadino, atiro-me da ponte :))
Olha, perto de ti, tens salas (do Olivais Shopping) excelentes. Pelo menos não desligam o ar condicionado quando têm poucos espectadores!

 
At 7:43 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
Talvez sim, why not? Aliás, aqui que ninguém nos ouve e só nós e mais 250 pessoas nos lêem é o sítio ideal para a nossa "date" um dia destes :))))) Nada como a clandestinidade! Mas olha que eu choro muito com as comédias romãnticas, doenças e assim...
:)

 
At 10:09 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

É destes que eu até gosto de ir ver. Logo agora, que vou ficar com os pés "no ar" ainda esta semana..
Afinal a inspiração voltou??!!...
-Gota

 
At 12:00 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Desculpe-me a sinceridade. Fui ver o filme depois de ter lido o seu post e, na verdade, não passa de uma verdadeira idiotice americanizada. Bola preta a atirar para o breu.

 
At 6:34 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Anónimo
Está anonimamente desculpado/a. Eu é que lhe peço desculpa por lhe ter feito perder o seu tempo. Mas quem o/a manda ir na conversa de um estranho?
:)

 
At 6:15 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

o filme é giro só que é um bocado erótico

 

Enviar um comentário

<< Home