segunda-feira, setembro 19, 2005

Perplexidades



[563]

No intervalo do "Prós e Contras", o sentimento que me domina é, sem dúvida, a perplexidade.

Como é possível que passe em claro a premissa inquestionável de que o governo Guterres foi objectivamente responsável pelo momento que se vive no seio das Forças Armadas? Como é que é possível que Luís Amado diga agora que não pode negociar com as Associações sob pena de ferir as hierarquias das Chefias Militares, quando em 2001 o governo de Guterres foi avisado pelos chefes militares que as Associações e subsequente legislação iriam fatalmente conduzir à tal deriva sindical, com manifesta influência e aproveitamento partidários e Guterres insistiu e levou ao Parlamento a legislação que consagrava as atribuições das Associações? Mas estamos admirados de quê? E com quê?

O que verdadeiramente me sidera é esta ausência absoluta de identificação de responsabilidades de um governo que foi, indubitavelmente, o maior responsável pelo buraco em que estamos metidos e pela evidente desagregação e turbulência social em que vivemos. Guterres foi mau, foi incompetente, populista, irresponsável, quase que estivemos a apanhar com ele como candidato a Presidente da República e, mais grave, se calhar ganhava...

4 Comments:

At 12:31 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Caro espumante,

as associações não são sindicatos, pretender confundi-los é dar razão aos que neste momento se estão a utilizar delas para uma utilização abusiva.

As chefias militares (algumas), tem as suas culpas no cartório, e o governo também as tem ao não utilizar pulso forte atempadamente, agora aproveitar isto para zurzir no Guterres, parece-me um pouco demais.

Cumprimentos

Teofilo M.

 
At 2:41 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Teófilo M.
Eu não zurzo no Guterres. Apenas lamento como é que aquele homem contribuiu tão decisivamente para o actual descalabro e toda a gente parece esquecê-lo. E sim, acho que Guterres foi mau, incompetente, populista e irresponsável... mas não foi só por ter alimentado as Associaçõs de Militares, foi por toda a sua actuação de que este pormenor das Associações é apenas exemplo da sua matriz.
E injusto é não ser só eu a dizê-lo, afinal, quem sou eu?...) mas é o facto de ser consensual que o governo dele foi desastroso, as pessoas falam nisso com a naturalidade de quem vai às compras e não sei mesmo se ele não ganharia as eleições se por acaso se tivesse candidatado.
mMs isto, digo eu...

 
At 4:04 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Vota no Cavaco cabrão de merda

 
At 12:00 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Caro espumante,

cada um tem a sua opinião, mas até você estranha que os portugueses votassem nele, pelo menos duas vezes seguidas, e ao verem-se abandonados, mesmo assim se negaram a dar a maioria ao maior partido da oposição, necessitando este de se juntar a outro, mas só depois das eleições, porque se o tivesse anunciado antes, se calhar outro galo cantaria!

Pena foi, que os que vieram a seguir não tenham resolvido nenhum problema, antes os agravando, preferindo fazer tábua rasa de tudo que antes existia, e tentando reinventar a roda.

Infelizmente, não se saíram lá muito bem, vamos a ver se estes pelo menos não saem piores... dou-lhes o mesmo benefício da dúvida, que dei aos outros (1 ano).

Cumprimentos

Teofilo M.

 

Enviar um comentário

<< Home