segunda-feira, setembro 19, 2005

Blue Monday...



[561]

Na minha sessão de cafeína matinal (é... eu sei, este fim de semana não postei nada, mas houve tanto que ler e que fazer que não deu mesmo, além do mais estive num pré-coma televisivo porque vi três coisas esquisitas:- um esquadrão de gays institucionalizados na SIC, umas "xôdonas ladies" quaisquer também na SIC e o Zé Castelo Branco a cortar o cabelo, chorando copiosamente, para ir fazer uma recruta militar na TVI (??) e convenhamos que são violências a mais para quem teve necessidade de passar um fim se semana pacato e com um dose de tv superior ao habitual), mas ia eu a dizer... na minha sessão de café da manhã pré barba, duche e essas minudências, ouvi para aí umas trinta vezes no "Bom Dia Portugal" da RTP que a série "Desperate Housewives" (que passou na SIC) NÃO ganhou o Emmy para a melhor série televisiva. Depois de vincarem bem esta notícia lá diziam que a série vencedor foi a "Lost", que por acaso foi transmitida pela RTP. Ou seja, a verdadeira notícia não foi que a "Lost" ganhou, mas sim que a "Desperate Housewives" perdeu. É... nós somos assim e não há nada a fazer.

Em segundo lugar, na escala das expressões mais ouvidas, foi "o país mais rico do mundo", a propósito do desejo de alguns residentes em Nova Orleães quererem regressar a casa e as autoridades acharem que é ainda prematuro. Claro que o "país mais rico do mundo" não concordou e continua a massacrar as vítimas do Katrina.

Em terceiro lugar, quase ex-aequo com o "país mas rico do mundo" veio a expressão "a esquerda ganhou as eleições na Alemanha" e depois, já mais baixinho, que a CDU tinha tido o maior número de votos.

O facto de Angela provir de uma pequena cidade da antiga Alemanha do Leste, uma região cuja população, após quase 16 anos da queda do muro ainda não sente melhorias, mereceu também destaque. Esta de não haver melhorias na ex RDA após desasseis anos da queda do muro só pode vir de quem não faz a mais pequena ideia do que está a dizer ou do que era a Alemanha do Leste ou, muito mais grave, faz e, então, é absolutamente obsceno dizer-se o que um apresentador, em voz off e melíflua, repetiu, repetiu, repetiu e repetiu até à exaustão.

Pronto... começou a semana!

6 Comments:

At 7:09 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO
Wish I could...
Boa viagem, goza muito! Vais a um país que não conheço, apesar de conhecer quase todos os países da europa :(((
Um dia calhará
Um grande abraço!

 
At 7:15 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO

Ah...
Mas "isto" não fica assim. Em Dezembro vou a Maputo, vou rever a estação, tomar café ao Polana, percorrer a Julius Nyerere, as acácias e jacarandás vão estar TODOS em flor, vou ver a minha ex casa na Kim Il Sung, vou lá abaixo ao artesanato dos deficientes, vou à Inhaca no meu ex barco... vou andar a pé pelo Xipamanine, tomar chá ao Cardoso, comprar caranguejos vivos a caminho da Costa do Sol, dar um salto à Namaacha tomar um café com o Rocha hein? hein? hein? Chega? Ou queres que te atice mais?
:)))
Abraços

 
At 8:27 da tarde, Blogger Passada disse...

Oh IO, eu não te conheço mas não sugiro que andes a pé pelo Xipamanine. Tudo o resto deixo-te para re-descobrires. Já agora que falam na Irlanda, país que produz grupos e solos musicais do melhor que há no mundo. Boas férias. Bjos Passada

PS: Espumante, desculpa-me o abuso é que nãqo aguentei o de Xipamanine!!! :) Beijos pa ti

 
At 8:28 da tarde, Blogger Passada disse...

ERRRRRRRO: Espumante todo o recado do Xipamanine é para ti!!!!! :)

 
At 8:36 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

mmicr

A referência a uma ida a pé ao Xipamanine é uma pura peça de retórica, com um toque do romantismo próprio de quem tem saudades "disso". De resto, uma mataquenha resoveria tudo :)))
Beijos

 
At 7:13 da manhã, Blogger Pitucha disse...

Inveja, Espumante, um grande e verdadeiro sentimento de inveja é o que eu sinto por ti neste momento! Estou aqui a fechar os punhos de raiva e a dizer: eu também quero ir, eu também quero ir...
Beijos

 

Enviar um comentário

<< Home