terça-feira, agosto 02, 2005

Home Sweet Home




[497]

"...Dad, vivo num país de grunhos peludos com mau hálito e de espírito mais pobre que os pobrezinhos da rua. Deus nosso senhor me ajude e ilumine o caminho para as beiras..."

Recebi esta mensagem de manhã, no telemóvel. Tem a ver com o facto de a minha júnior ter tido necessidade de apanhar um autocarro "Expresso" de Lisboa para Vila Nova de Cerveira a fim de acabar um trabalho da faculdade. E então, assunto esclarecido há pouco pelo telefone, havia uma senhora que estava sentada e depois veio outra e disse que o lugar dela e a outra disse que num se lebantaba e a outra chamou o homem da camionete e o homem veio e pediu o bilhete e a senhora não queria e a senhora disse que o lugar estava marcado e depois a outra disse que o dela também estaba marcado e mostre lá o bilhete e daí a sua vaca e puta é você foi um passo e depois apareceu um gajo a dizer que aquilo era um sítio de respeito e a senhora disse que respeito era a puta que o pariu e que dali num a tirabão que tinha pagado o bilhete e a outra dizia que sai sim senhor olhe quinda se me le bou aos cornos e a confusão instalou-se a minha filha pôs o discman ao máximo e ficou cheia de vontade de emigrar.


(Autocarro "Expresso" das oito da manhã, a partir de Sete Rios com destino a Vila Nova de Cerveira com paragem em Viseu pra buber um tintol e comer uma bucha, aos dois dias do mês de Agosto do ano da graça de 2005).

8 Comments:

At 9:49 da tarde, Blogger t-shelf disse...

Delicioso! Na minha juventude ainda sem veículo próprio também me deparei muitas vezes com semelhantes exibições de portugalidade ruralo-deprimente. Mas admito que no expresso para a Figueira da Foz ou Coimbra o colorido não fosse tão vibrante ;)

 
At 6:50 da manhã, Blogger lilla mig disse...

Coitada, encontros verdadeiramente imediatos! :)

 
At 12:54 da tarde, Blogger Torquato da Luz disse...

A cena é frequente; raro é, isso sim, o colorido da descrição. Uma maravilha!

 
At 9:53 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

t-shelf

A minha filha não pode ler este teu comentário, já que ela diz que está há tempo de mais num período de juventude sem carro:)))))

 
At 9:55 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

lilla mig

Faz-lhe bem. São experiências enriquecedoras. Não sei bem de quê, mas é o que se costuma dizer :)))

 
At 9:55 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ó anonymous
I love you to..
:))))))

 
At 9:56 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

torquato da luz

Obrigado pela simpatia. Um abraço

 
At 11:10 da tarde, Blogger Cláudia disse...

Foi para começar bem o dia!! ás 8 da manhã a "levar" com essa cena, não há melhor acordar.

 

Enviar um comentário

<< Home