segunda-feira, julho 25, 2005

Reiâlabiliti



Renault - O mais reiâlabal carro da F1

[486] - Eu gosto muito de Fórmula 1. Não gosto da cobertura feita pela RTP porque têm o péssimo hábito de interromperem as corridas, para me dizerem em que Banco é que devo fazer um crédito pessoal ou que desodorizante devo usar. Sobretudo porque quando retomam a emissão, perdi uma ultrapassagem emotiva, um despiste ou uma paragem de boxes crucial. Mas, enfim. Até admito que os tempos vão maus e que a RTP fará um esforço grande para transmitir a F1 e que a publicidade ajuda.

Também não gosto de Paulo Solipa. O homem sabe e gosta de corridas de Fórmula 1, mas detesto ter de apanhar com comentários sobre pormenores de transferências de pilotos, dureza de pneus ou problemas que os pilotos têm com as namoradas, no preciso momento em que Alonso é ultrapassado ou Montoya negoceia, com dificuldade, uma curva. Mas, enfim, habituei-me ao estilo. Por alguma razão de estranho patriotismo continuo a ver as emissões na RTP em vez de um qualquer canal europeu, sem publicidade (pelo menos publicidade a interromper a corrida).

Mas ontem, Paulo Solipa excedeu-se.. Quando o MacLaren Mercedes de Raikkonen entregou a alma ao criador, o homem explicou que Alonso iria ganhar a corrida, até porque os Renault eram muito mais… deixa ver se consigo escrever isto, terei de procurar uma aproximação fonética tão fiel quanto possível… reiâlabal… isso… reiâlabal. Quando eu julgava que Solipa teria tido um lapso de inglês… eis que o homem não deixa de ser reliable nos seus conhecimentos da língua e insiste: - Reiâlabal.

Ninguém é obrigado a falar bem inglês. Ate porque existem abundantes termos portugueses para traduzir reliable ou reliability, mas Solipa acha que reiâlabal é que está bem.
Prontes… ficamos assim!

3 Comments:

At 1:47 da tarde, Blogger Pitucha disse...

Agora tenho outro sonho: assistir a um programa do Marcelo Rebelo de Sousa na tua companhia! Imaginas? O Prof, mais aquela menina que ainda não percebe o que está lá a fazer, tu a comentar por cima e eu a rir perdida (com compostura e dignidade, claro!).
Eu ainda estou a digerir "o pastor que pastava as avelhas" que ouvi na mesma RPT! E se eu ainda não digeri, o que se passará com o pastor...
Beijos e éve a naice dei!

 
At 10:23 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Pitucha

Fizeste-me rir com o cenário :))))
Boa semana para ti também

 
At 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

É verdade que o Solipa enterra-se bastante, mas o Jorge que já tem o nome gasto de tanto o Solipa o dizer ainda é pior, esse parece que tem umas paragens durante os comentários que não se percebe bem.

Fazem falta uns bons comentadores para a F1 como temos para acompanhar a volta a Portugal em bicicleta!

 

Enviar um comentário

<< Home