sábado, maio 07, 2005

Ripa na Rapaqueca



[355] - Morreu o Jorge Perestrelo. Não o conhecia pessoalmente, melhor, foi-me circunstancialmente apresentado no restaurante onde passei a noite de fim de ano, que aliás descrevi aqui e que era dele. O «Casquinha de Siri».

Morreu ontem depois de ter feito o relato do Sporting em AZ Alkmaar. O seu estilo era inconfundível e era enfeitado por vocábulos e expressões como palmeira, kambuta, demdém, irmão, ripa na rapaqueca, chipala, kandimba, kandunga e muitos outros. Expressões que ele nunca conseguiu enjeitar. Quem andou por Angola percebia, quem não andou gostava e acabava por perceber o sentido.

Jorge apanhou agora o kurikotela e a próxima estação é para ficar. A angina de peito já não o atormentará mais.

5 Comments:

At 1:28 da tarde, Blogger Madalena disse...

Linda homenagem Espumante! Há dois dias atrás pensei começar um post com o ripanarepaqueca, tal era a força que ele punha em tudo o que transmitia na rádio. Tenho muita pena de nós que o perdemos, sobretudo os próximos! Tratando-se de uma figura pública todos fiacmos a perder! Tenho sobretudo muita pena que as pessoas morram antes de cumprirem o seu projecto de vida. Parece-me cedo e como aocntece sempre nestas coisas, parece-me injusto!
Um beijo triste é o que deixo hoje aqui!

 
At 8:04 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12:29 da tarde, Blogger duende disse...

O benfiquista que disse aquando o segundo golo dos verdes 'amo-te Sporting'. Essas serão as palavras que guardarei para exemplo. ;)

 
At 2:15 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Duende

Reparei que aqui pela Blogos se gerou a dúvida se o Jorge era benfiquista ou sportinguista. Eu ia jurar que ele era benfiquista, sempre tive essa ideia. Por isso aquele "amo-te Sporting" foi elevado.
Aproveito para te dizer que existe uma clara incompatibilidade entre o Espumadamente e o Duentes. Não consigo comentar o teu blogue. Se clico nos "cogumelos suspensos" não acontece nada. Se clico nos "cogumelos activos" não acontece nada na mesma. Só pode ser apartheid blogoesférico...
:)
Tenho pena porque às vezes apetece-me dizer qualquer coisa sobre o que postas, mas não posso.
Bom resto de domingo.

 
At 4:20 da tarde, Blogger duende disse...

Os 'suspensos' estão mesmo marados (que raiva...), mas os outros do Haloscan estão quase sempre a funcionar. Ah, e obrigada pelo link. :)

 

Enviar um comentário

<< Home