sábado, abril 02, 2005

O Azar de Ter Sorte



[300] - Farto de tudo e de todos, magoado com a vida e sem esperança, resolveu matar-se.

Redigiu com cuidado e elegância uma carta destinada aos familiares mais queridos e chegados, pediu-lhes desculpa e enviou a carta pelo correio. Nessa mesma noite ingeriu uma dose elevada de barbitúricos e deitou-se para morrer.

Na manhã seguinte a família recebeu a carta, carpiu a perda, comunicou o infausto acontecimento à família restante e desmultiplicou-se em loas e cantatas à enorme nobreza de que o suicida dera provas ao longo da sua vida. Em cada conversa ou telefonema, o suicida foi lembrado pelo seu carácter, pela sua nobreza, pelos azares que tinha tido na vida e pela extraordinária capacidade que sempre demonstrara perante o infortúnio e a sua alma foi devidamente encomendada ao Redentor.

Nessa mesma tarde, um telefonema de um hospital dava conta da entrada de um indivíduo que, segundo os indícios e documentação, parecia estar ligado ao destinatário do telefonema. O familiar deslocou-se de imediato ao hospital, reconheceu o suicida e foi-lhe dito pelos médicos que tinha sido encontrado, por sorte, por uma amiga que tinha a chave de casa e inesperadamente o visitara e, de imediato, chamara o 112. Mesmo a tempo de lhe fazerem uma lavagem ao estômago e o salvarem.

De regresso a casa, o familiar tratou de informar o resto da família. Toda a gente achou que tinha sido um acto desesperado, que ele era um fraco e nunca mais lhe ligaram.

8 Comments:

At 12:15 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Não conhecia este blog. Foi-me apresentado pela Voz em Fuga. Hoje resolvi vir cá espreitar... e fiquei... com ele guardado... à mão de semear.:)

Gostei muito da história.

CotaMarada

 
At 12:26 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Isto de sobreviver é um azar!... bem contada a história do 'post' 300, espumante! - beijo, IO (pus hîfen viste?...eheheh!)

 
At 12:42 da manhã, Blogger Madalena disse...

É uma história tipo, claro!
Talvez tenha a ver com a facilidade com que condenamos (no caso da sobrevivência) ou pomos nos píncaros alguém apenas porque estamos perante o nosso medo máximo: a morte. Acontece muito!
Beijinho Espumante!
Como é que sabes que é o post 300?

 
At 2:19 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Cotamarada
Obrigado pela simpatia. Já agora... tentei visitar o teu blogue (que também não conheço) e obtenho como resultado um hermético "blgger not found". Vou continuando a tentar.

 
At 2:21 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

_IO
Vi_já percebi_e estou contigo_Long live the underscores!
A história... é "retirada" de um caso real, com muitos outros contornos, claro. Mas ontem lembrei-me dela _da história:beijinhos_para_ti :)____

 
At 2:23 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

Eu explico:
1- Clicas no Blogger
2- Clicas no nome do teu blogue
3- Aparece a lista dos blgues que já escrveste
4- Contas os blogues :)))))
Quanto à historieta... lê o que escrevi à _IO :))

 
At 6:08 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Lamento informar-te espumante mas eu sou apenas uma voyeur andante que se passeia pelos blogs dos outros.

Não tenho a craveira que vocês possuem para a escrita. Por isso limito-me a deliciar-me com os vossos posts e a mandar umas postas de pescada de vez em quando...!

 
At 6:11 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Oops!!!
Esqueci-me de assinar o comentário anterior.

A voyeur é a CotaMarada! ;)

 

Enviar um comentário

<< Home