sábado, março 19, 2005

Pensamentos Avulso

O Setúbal vai ganhar, o Porto vai perder, o Santana não tinha nada que ir complicar a coisa lá para a Câmara, o Pinto da Costa anda-lhe a saltar o verniz todos os dias (penso eu de que), o PS mantém o estado de graça apesar de ser reconhecidamente o partido mais incompetente, populista (sim, eu disse populista)e manipulador do regime, as gatas estão com cio e eu tenho de ir à farmácia de serviço buscar a pílula (espero que, num futuro próximo eu possa ir comprar a coisa ali à Galp), o Louçã anda calado que nem um rato, um júri de gente esquisita prepara-se para pronunciar um veredicto ali para a Torre do Tombo mais logo, os blogues da coisa política andam sem assunto (vá lá saber-se porquê), os “bloquistas à paisana” lá se vão, finalmente, denunciando e dando a cara (há até quem já tinha substituído fotos de Sócrates pelas do logo do Bloco no blog - logo do bloco do blog... não vejo forma mais elegante de dizer a coisa, Mário Soares anda ressabiadíssimo com aquela história do Carrilho a presidente da Câmara, o Expresso vem impossível, de repente é que descobriram que a transferência de jogadores de e para o FCP é um veículo de movimentação e lavagem de dinheiros sujos e russos, o BES anda excitadíssimo para “dar” o campeonato ao Benfica, as coisas lá pelo Médio Oriente não andam a correr de feição para os “anti-Bush”, o continente africano continua mergulhado na mais trágica hecatombe de vidas inocentes e ninguém dá por isso, a Coreia do Norte (modelo de muito boa gente aqui da paróquia) continua a fazer tiro ao alvo com os desgraçados que pretendem abandonar aquele inferno, Fidel Castro continua a ser nomeado pela Forbes como detentor de uma colossal fortuna, os nossos sindicatos (com a CGTP à cabeça) continuam a cavar a sepultura dos trabalhadores portugueses e, provavelmente, até do país, que já é visto como um sítio mal frequentado e onde os trabalhadores continuam a berrar que a luta continua, Sampaio continua a mandar bitaites inspiradíssimos e didácticos, a minha filha deu-me um grande beijinho do dia do Pai e pirou-se para os cavalos e para o namorado (desconheço o grau de prioridades mas isso é um assunto dela), o bife do almoço estava óptimo, as mulheres continuam a dar cartas aqui pela blogoesfera com os melhores, mais bonitos, inteligentes, elegantes e humorados posts (como se vê, não são precisas quotas coisa nenhuma para meterem os homes num canto...), Miguel Sousa Tavares continua cada vez mais azedo, a ... ?? estou aqui a tentar lembrar-me de alguma mulher que esteja cada vez mais doce, em contraponto ao MST mas juro que não me ocorre... hummm, ele “há-as”, mas não quero ferir susceptibilidades, Camilo teria feito anos há dois dias e a Madalena não registou a efeméride (ou esqueceu-se ou nunca teve um amor de perdição), ela que não deixa passar nada nesta matéria, o Mourinho anda, finalmente, a mostrar lá fora de que cepa é feito o portuga que se preza, o tempo está mais fresco e mais “primeiro mundo” e eu, apesar de tanto pensamento avulso, vou cumprir a promessa que me tinha feito – manter-me estirado todo o fim de semana (ok... darei um pulinho do sofá por cada golo do Sporting) para ver se, em definitivo, debelo esta maldita maleita (gripe??) que me atormenta há quase duas semanas – eu, que a doença mais grave que tive foi uma apendicectomia em pequenino, uma queratotomia (não sei se está bem escrito, mas é a aquela operação dos cortesinhos na córnea e ficamos a ver tão bem, tão bem, que às vezes até vemos de mais) já grandinho e porque achava que as lentes de contacto me estorvavam e retiravam brilho à íris e uma sessão de espirros de dois em dois anos. Há menos de uma dezena de anos atrás eu estava a cerca de três horas de voo daqui:





Standard bungalow



La Terrace Restaurant



Piscina e praia privativa

Era o La Pirogue Hotel nas Maurícias. Um resort espantoso (qualquer comparação com Puntacana e correlativos é um mero exercício de retórica) e onde não havia lugar a pensamentos avulso. Fundiam-se todos num só – estar vivo e gostar de viver. Tudo o mais era acessório.

Mas as mulheres portuguesas continuam, de longe, a ser as mais bonitas e mais interessantes do mundo...

10 Comments:

At 5:34 da tarde, Blogger Madalena disse...

Com uma mão cheia de nada construiste um post lindíssimo.
É preciso arte! Fizeste um bom apanhado dos nadas que por aí há e se bem o sentimos!!!
Quanto ao Camilo, falhei realmente, mas não foi ontem, foi no dia 16. Não tenho nada contra o Amor de Perdição, mas não é muito o meu género. Os Camilianos que me desculpem, mas já bastou ter de o ler no 6º ou 7º ano do Liceu!
Quanto às mulheres portuguesas serem de longe as mais bonitas e interessantes... gostei e em nome delas agradeço. Eu pensava que as mais bonitas e elegantes eram mesmo as italianas!
Quanto a homens, ainda não fiz o ranking de acordo com as nacionalidades! quando pensar no assunto, eu digo.
Beijinhos para ti e bom sábado.

 
At 5:48 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Eu não disse que era um Camiliano indefectível - disse que tu eras uma pessoa normalmente atenta a estas coisas :) Quanto à data, já corrigi. Foi um lapso indesculpável por parte de quem sabe que ele nasceu no mesmo dia da Passadita... como poderia eu esquecer? Só pode ser esta cabeça cheia de "pensamentos avulso".Mas já corrigi e obrigado pelo teu reparo.
Reitero a inha opinião sobre as mulheres portuguesas e fico a aguardar, cheio de curiodsidade, a tua opinião sobre o androceu lusitano. :)
Bom fim de semana.

 
At 7:05 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

ADENDA

Relativamente à parte final do post gostaria de acrescentar: "As que são bonitas e interessantes, claro" :))

 
At 7:41 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Eu cá gostei das fotos das Maurícias, e deixo um beijo ao pai que escreveu o 'post' _ IO.

 
At 7:48 da tarde, Blogger Madalena disse...

Eu também não disse que esras Camiliano...
Devia, eu devia, era ter posto aspas na expressão "Uma mão cheia de nada" que não é minha, mas da Irene Lisboa!
Então a Passadita fez anos e eu não soube? Pena! Gostava de lhe ter dado os parabéns!
Vão atrasados!
Beijinhos.
Para ti também, Chuinga!

 
At 11:27 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

-IO
Obrigado pelo beijinho
Assinado: Pai do post .)))

 
At 10:17 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

As Seichelles são muito mais bonitas que as Mauritius. Têm mais vegetação, mais montanha e é um turismo mais calmo e recatado.
Capricornia

 
At 12:06 da tarde, Blogger t-shelf disse...

Para a próxima quero uma gripe assim prolixa, pode ser que me ajude a terminar a minha dissertação encalhada. As minhas gripes normalmente dão-me sonolência e preguiça.

 
At 1:53 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Capricornia
(Presumo que anda aí hemisfério sul na coisa)

Só fui às Seichelles uma vez e concordo que têm mais beleza natural. A Ilha Maurícia é feiosa e cheia de pedra vulcânica. Mas tem muita história (com a qual nós, portuguieses temos muito a ver)e tem uma melhor oferta de hotéis.

 
At 1:55 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

t-shelf
Pois eu nem fiquei sonolento nem preguiçoso - apenas "prolixado", quase sem préstimo que não fosse ser deitado ao lixo.
Os meus desejos para "que desencalhes depressa a dissertação" :)

 

Enviar um comentário

<< Home