domingo, fevereiro 20, 2005

Million Dollar Afternoon



“Western Spaguettis” e “Dirty Harris” foram a forma como me habituei a Clint Eastwood, com alguma indiferença, confesso. “Unforgiven” (1992); Bridges of Madison County (1995); Midnight in The Garden of Good and Evil (1997); Space Cowboys (2000) e o genial Mystic River (2003) despertaram-me para um dos mais completos e geniais realizadores e actores do cinema de sempre. Além de me proporcionarem a excelência de Gene Hackman, Meryl Streep, Kevin Spacey, John Cusack, o delicioso “Team Daedalus” protagonizado por ele próprio e Tommy Lee Jones, James Garner e Donald Sutherland e, finalmente, Sean Penn (quem resiste a uma colecção destas?).

Hoje vai ser o Million Dollar Baby. Pós voto, claro. A crítica colocou uma altíssima fasquia mas tenho a certeza que vou gostar. E ainda oferece o bónus Morgan Freeman ... é impossível ser mau.

E depois, com toneladas de papel de jornal e horas de vídeo gastos com um idiota como Michael Moore, Clint foi o único que, sinteticamente, definiu o fenómeno: “I’d kill the motherfucker”. E pouca gente tugiu.

4 Comments:

At 4:17 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Se servir para alguma coisa a minha opinião, eu gostei muito :)

Mas também já sou uma "convertida" de Mr. Clint há muitos anos...

 
At 7:04 da tarde, Blogger Blogger disse...

Pois eu fui ao "ringue" na sexta à noite e gostei muito embora ainda não esteja completamente convertida ao senhor de Carmel. Mas já faltou mais...
Ontem foi Perto de Mais que terei de rever para depois saber o que senti!
Já vi que a saúde vai de vento em popa : )

 
At 9:58 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Hipatia
Sou sempre receptivo a opiniões. No caso vertente, só posso dizer que a tua opinião é coincidente com a minha. Gostei bastante também, apesar de, por sistema, eu ir de pé atrás quando as críticas são superlativas, o que era o caso presente.

 
At 10:00 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Resderes
A saúde está praticamente recuperada, obrigado, Sobretudo a voz. Fico à espera da tua conversão... :)

 

Enviar um comentário

<< Home