quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Anúncios Classificados

PROCURA-SE

Cavalheiro, educado, formação universitária e boas famílias, com o hábito e necessidade de comer todos os dias, não querendo ser obrigado a tomar dois duches por dia e de boas maneiras. Come de faca e garfo, não cospe para o chão, nem deita os caroços de azeitonas para o cinzeiro. Mastiga de boca fechada, não funga nem cospe para o lenço e, normalmente, deixa o telefone no bolso do casaco. Hábitos frugais de alimentação. Paga pelas refeições o preço normal do mercado. Não fala muito alto nem pede para desligar o ar condicionado no Verão nem o aquecimento no Inverno. Cumpre os seus deveres cívicos, incluindo o exercício de voto, admitindo, porém, não o fazer nestas eleições por causa do Santana Lopes, por razões de higiene, do Sócrates por razões de higiene e de razão, do Portas por razões de higiene, de razão e decência, no Louçã, por razões de higiene, de higiene, de higiene e, ainda, de higiene, no Jerónimo de Sousa por achar que a piedade é um pecado venial e no Manuel Monteiro por achar, "com o devido respeito", que não merece respeito nenhum, mas isto agora não interessa nada e não vem ao caso…

PROCURA

Restaurante nas imediações da Lapa, Estrela ou Campo de Ourique, modesto, preços normais, comida tragável e som de televisão moderado que NÃO ENTRANHE OS POROS E A ROUPA de ácidos poli-insaturados, gorduras fervidas 100 vezes de 100 frituras, com empregados sem mangas arregaçadas e com unhas aparadas (se possível, sem bigode, mas este factor poderá ser tolerado), que sirvam travessas que não deixem uma rodela de gordura nas toalhas de papel e usem copos secos e sem discutirem a derrota do Benfica do fim de semana transacto, das mesas para o balcão enquanto atiram com a comida para a mesa.

Assunto sério. Favor responder apenas quem reunir os requisitos pedidos.





Corpo de gordura - ampliado 100.000 vezes


Segundo um estudo de um conhecido ministro de agricultura do governo de Gueterres, um casaco de homem de estatura média pode fixar cerca de 1.890.008.000 corpos destes, após um período de uma hora num restaurante. Chegou a esta conclusão após ter ingerido mioleira para provar que as vacas loucas eram uma cabala da reacção. O respectivo Ministro da Ciência e Tecnologia, entre duas bicas, concordou em tornar este número público e mandou logo constituir uma Comissão de Prevenção de Fixação de Corpos de Gordura, tendo convidado Armando Vara, que recusou por estar já comprometido com a Fundação da Prevençao Rodoviária, Guterres, claro, ratificou, depois de ter ajeitado a melena.

9 Comments:

At 9:10 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

NOTA: Para os puristas da coisa, aquela dos "ácidos poli-insaturados" não é uma liberdade poética, talvez uma liberdade química". É que estou convencido que os nossos óleos são os mais ácidos do mundo...

 
At 9:14 da tarde, Blogger Guarda-factos disse...

"RESTAURANTE XL
LAPA
Calçada Estrela, 57-A/63
1200-661 Lisboa
Telefone: 213 956 118

Tipo de Cozinha: Tradicional Portuguesa
Preço Médio: € 25.00
Especialidade da Casa: Bifes Variados, Souflés e Perna de Cordeiro de Leite Assada
Aceita Reservas
Métodos de Pagamento: Multibanco, Visa, American Express, MasterCard
Horário: Das 20:00 às 00:00
Excepção: 5ª feira das 20:00 às 02:00
6ª feira das 20:00 às 02:00
Sábado das 20:00 às 02:00
Dias de Encerramento: Domingo
Capacidade
(lugares): 90
Estacionamento: Próprio
Férias: Fechado de 4 Agosto a 26 Agosto"

Não há bigodaças e a gordura mais poli-insaturada que me lembro não é de óleos ou, sequer, da culinária... :))

(Não me diga que não vota! Eu irei, certamente, e di-lo-ei no blog em quem/qual: as "manas" vão-me despedir, muitos outros blogs vão-nos deslinkar, outros desaconselhar, mas que se lixe: apetece-me.)

 
At 11:11 da tarde, Blogger Madalena disse...

Eu bem tenho vindo a dizer que se come mal nos Restaurantes.
Já experimentaste a Casa XXI? Sim, é mais para os lados dos leões!
Peer one, em Vila Moura?
Quanto a votos, estamos conversados: eu voto!
Vitorino, sem medos!
Beijinhos e obrigada pela visita.
Eu sei que há cada cromo nas manhãs de fórum. Agora até estica para a tarde com o Fórum Mulher...
Beijinhos

 
At 11:41 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

JoãoG
Eu, no post, "era mais almoços". Convenhamos que não dá muito jeito ir almoçar todos os dias ao XL, pois era disso que se tratava, almoçar todos os dias num local perto do trabalho. Mas deixe-me dizer que eles abusam de souflés... além de que o estacionamento privado "tem dias", as noventa pessoas são normalmente 120 e o espaço, se houver muitas das gorduras que refere, faz com que tenhamos de nos sentarna borda de uma cadeira. Quanto ao voto... fico a aguardar o seu "and the winner is" com ansiedade, publicado na Blogos, mesmo admitindo o seu provável despedimento com injusta causa do GF :)
Um abraço

 
At 11:44 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Eu estava a referir-me apenas a restaurantes perto do meu trabalho e ali nas redondezas da Basílica... de resto, sei que há vários e bons restaurantes em Lisboa. Mesmo na minha área de trabalho há alguns, ainda há um par de meses fiz um post sobre o "Láprálapa" que é um local aprazível e com excelente cozinha... Quanto aos votos, eu já sabia das nossas irreconciliáveis diferenças :) Um beijinho

 
At 12:53 da tarde, Blogger Madalena disse...

Eu percebi que era numa área restrita. Mas não sabia que tinha a ver com o teu local de trabalho. Eu sou tão esquisita com restaurantes que digo e faço: para não ter surpresas vou para o "igual em todo o lado".
No ano passado jantámos todas as quintas feiras na Lusitana do Cascais Shopping porque o meu filho estava por esses lados instalado por razões de profissão (é professor também).
É giro até falarmos tão "desacordadamente"!!!!
beijinhos

 
At 8:38 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Hoje foi dia lisboeta sem aromas-de- óleos...e você logo falhou!
Está melhor dessas maleitas invernais?

 
At 11:28 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
O Lusitana vai tendo o velho bife :)) o local é que stá a tornar-se inóspito, sobretudo depois de terem colocado aqueles mamarrachos do estacionamento em frente ao shopping. Tens que dizer ao teu filho que te mostre o "mundo" de restaurantezinhos simpáticos que há pela zona, isto se ele ainda andar por cá.
Beijinho "desacordado" :))

 
At 11:30 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Ocidental
As maleitas parecem não ser tão graves como eu temia... não houve óleos na paróquia? descobriu alguma coisa nova? :)

 

Enviar um comentário

<< Home