domingo, janeiro 30, 2005

Que Maçada...



Depois de um período relativamente calmo referente a notícias sobre o Iraque, eis que a passada semana regurgitou de registos de acontecimentos terroristas, análises (sem faltar o inevitável general Loureiro dos Santos) militares e políticas, onde não faltava a certeza duma quase total abstenção às urnas.

Eis que, lamentavelmente, o pivot da RTP lá foi dizendo hoje que, surpreendentemente, a afluência às urnas se cifrava nos 70% (superior à nossa) e que Bagdade estava calma.

A cara do pivot era semelhante à de um benfiquista à Segunda Feira quando o Benfica perde ao Domingo e é esta pose que me causa alergia e náusea. Que chatice... então não é que não morre ninguém hoje? Não é que afinal cerca de 70% dos Iraquianos estão a votar? E depois lá apareceu um professor Azeredo Lopes, do Porto, a fazer um comentário do tipo pois, não só, mas também e como quem diz: mas não percamos esperança que a contagem dos votos não acabou e aquilo ainda vai dar bernarda.

Esta nossa forma de estar é o quê? É sermos de esquerda? Desonestos? Ou pura e simplesmente idiotas?

P.S. – Depois de publicar esta nota, tive ocasião de verificar que o Jaquinzinhos fez um post versando o mesmo assunto. Pensei que era eu que estava a embirrar...

2 Comments:

At 11:17 da manhã, Blogger Guarda-factos disse...

O Iraque, a Casa Pia, o 11 de Setembro, o Petróleo, o Tsunami e o PSL têm garantido muito emprego flutuante nos media e nos paineleiros desta praça, caríssimo Espumante.
Só sei que nada sei que outro assunto vai deliciar e garantir o seu [deles] pleno emprego no futuro próximo... :)

 
At 11:29 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

JoãoG
Já hoje se notava um bocadinho a escassez de temas. Até o "colo" do Santana passou depressa. Não sei não... ou acontece alguma coisa ou até o Barnabé vê reduzir o número de visitas. Hoje já tiveram que ir desenterrar o 31 de Janeiro e o Almirante Reis. A continuar assim ainda acabam no Intendente... :)

 

Enviar um comentário

<< Home