segunda-feira, janeiro 10, 2005

Para Quando?



Ed Harris em As Horas

Reparei neste homem pela primeira vez em 1983, num cinema fora de Portugal, num filme divertido, all american, que dava pelo nome de "The Right Stuff".Personificava John Glenn, o filme não era nada de muito especial, mas reparei em Ed Harris. Pouco mais tarde vi "The Abyss", tomei-lhe o gosto e procurei ver tudo o que tinha a ver com ele.

Este homem pertence a um grupo privilegiado e talvez restrito de actores que dão a impressão que não ensaiaram, não estudaram o script e representam tal qual como respiram. Todavia,fica-me a ideia que poucos o conhecem... com excepção de críticos da especialidade. Mesmo tendo sido já nomeado quatro vezes pela Academia, uma delas como actor principal em "Pollock", como personagem de Jackson Pollock com quem, aliás, tem evidentes semelhanças físicas.

Ontem revi "Pollock", com mais atenção e cada vez me convenço mais que este excelente actor já deveria ter direito à estatueta há muito tempo, apesar do filme não ter colhido muitos favores da crítica. Mas um dia será. Tenho a certeza. E terei muito gosto em vê-lo com a estatueta na mão a fazer os agradecimentos da praxe. Será da mais elementar justiça!

4 Comments:

At 11:32 da manhã, Blogger Madalena disse...

Tenho visto muito pouco cinema ultimamente... O tempo não dá para tudo! (É mesmo uma lamentação!)Mas vou levar em linha de conta este teu post.

 
At 3:31 da tarde, Blogger None disse...

completamente de acordo! qualquer filme em que ele esteja, é obrigatório ver....ele e Marlon Brando, talvez os meus preferidos...

 
At 9:53 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Uma visita a menos ao blogue por semana pode significar uma ida ao cinema. É só hora e meia...a coisa não anda famosa mas já aí está um filme de culto 8Melinda, Melinda)e M. Freeman está a chegar para a semana :)

 
At 9:55 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

L.
Andava preocupado, julgava que só eu é que gostava de Ed Harris :))))

 

Enviar um comentário

<< Home