sábado, janeiro 08, 2005

Always in my Mind...



Foi o meu primeiro ídolo. Eu era muito miúdo mas depressa concluí que sim. Cheguei a pentear-me como ele e a cantar ao espelho o Dont’be cruel, o Blue Suede Shoes, a dançar sozinho, no quarto o Jailhouse Rock e, já um pouco mais tarde, a ensaiar o meu potencial de charme cantando baixinho o Are You Lonesome Tonight às namoradinhas que se iam atravessando no caminho da minha adolescência.

Mais tarde, já mais crescidinho, tive uns “arremedos” com os Beatles e Rolling Stones. Mas ídolo, assim à séria, só ele mesmo.

Faria hoje setenta anos. Afinal bem poderia cá estar ainda e levar-nos com ele no imaginário das suas fabulosas canções e na melodia da sua extraordinária voz. Há muitas mais coisas à volta da sua vida mas, para mim, ficou-me a voz, o sentimento e o génio daquele que terá sido um dos mais extraordinários intérpretes de todos os tempos. Disse...


Are You Lonesome Tonight?

(Roy Turk and Lou Handman)


Are you lonesome tonight,
do you miss me tonight?
Are you sorry we drifted apart?
Does your memory stay to a brighter sunny day
When I kissed you and called you sweetheart?

Do the chairs in your parlor seem empty and bare?
Do you gaze at your doorstep and picture me there?
Is your heart filled with pain, shall I come back again?
Tell me dear, are you lonesome tonight?

- Elvis talks:
I wonder if you're lonesome tonight
You know someone said that the world's a stage
And each must play a part.
Fate had me playing in love you as my sweet heart.

Act one was when we met, I loved you at first glance
You read your line so cleverly and never missed a cue
Then came act two, you seemed to change and you acted strange
And why I'll never know.
Honey, you lied when you said you loved me
And I had no cause to doubt you.
But I'd rather go on hearing your lies
Than go on living without you.

Now the stage is bare and I'm standing there
With emptiness all around
And if you won't come back to me
Then make them bring the curtain down.

Elvis sings again:
Is your heart filled with pain, shall I come back again?
Tell me dear, are you lonesome tonight?


6 Comments:

At 2:56 da tarde, Blogger Madalena disse...

Eu era mais beatles e Cliff. O que eu queria era cantar e encantar como a Françoise Hardy...
Tous les garçons et les filles de mon age!
Beijinhos nostálgicos

 
At 1:06 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Pois, eu, primeiro, foi Elvis e só depois aprendi a tocar viola com 'la main dans la main'...um beijo à Madalena e ao dono da casa, que já está na estrada do 'chuinga' _ IO.

 
At 2:20 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
...se proménent dans les rues de Paris...
... et la main dans sa main et son coeus dans son coeur
...ils'en vont... amoureux etc etc :))
Tambem me lembro, mas a FH era mais de bailes de garagem :) E quanto aos Beatles, claro, sempre!

 
At 2:23 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

_IO
É melhor não esmiuçarmos muito a coisa senão ainda parecemos para aqui uma brigada de reumático :))
Obrigado pelo link!

 
At 2:26 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena

Eu "é mais english" mas, por mera questão de rigor, ainda je parle un petit peu de français pour faire la correction de "proménent" pour "promèment". Kinda anglosaxonic rigor sort of thing :))

 
At 1:32 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Mas que dois mais giros! Desculpem, mas vamos esvaziar a garagem do 'Xicuembo' e refazer os 'parties': eu levo a folha de papel celofane para a lâmpada... que cor querem?
Madalena, e havia aquele do 'Aline', lembras-te?_beijo com música yé-yé aos dois, IO.

 

Enviar um comentário

<< Home