quinta-feira, dezembro 02, 2004

Moçambique



Vivi e trabalhei em Moçambique no período pós independência. Criei genuinos laços com aquele país e não estou indiferente ao dia de hoje em que, mais do que escolher um novo presidente, tenho fundadas esperanças de que Moçambique continue a dar um exemplo africano de democracia parlamentar. Com as entorses do costume, claro, mas que país as não tem?

Um grande voto de sucesso neste processo eleitoral é o que desejo, independentemente do eleito.

P.S. "Esta" recebi de uma Moçambicana "postiça" que não resisto a transcrever, mesmo sabendo que só quem lá viveu vai achar graça:

"Cidadão Macua, comentando a demora nas bichas para a votação nas urnas: - Isto tuto é porobolema das fodações. Temos qui fasser carantes piças pra poter fodar."

Tradução, para quem nunca saíu da Betesga: "Isto tudo é problema das votações. Temos que fazer grandes bichas para poder votar"

4 Comments:

At 4:11 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Terra mais linda! :)
Leonor

 
At 4:40 da tarde, Blogger Passada disse...

Há de facto por aí um carinho muito especial por esta terra.

 
At 10:33 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Leonor:
Eu entendo o que diz e não entendo o que é que verdadeiramente existe para que se gere esse sentimento nas pessoas que conhecem Moçambique O clima? A paisagem? As pessoas? Os cheiros? As cores? O céu (os céus do hemisfério sul são diefrentes, eu sei...)O que será?
:)

 
At 10:35 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

mmicr:
Há :) Mas espero não receber uma carta de 5 folhas a explicar-me os motivos :)))))

 

Enviar um comentário

<< Home