sábado, dezembro 11, 2004

Confusão de sentimentos


Renoir

O JPT na sua Ma-Schamba atribuiu um gandula à Passada, como o melhor blogue de uma tuga em Moçambique.

Eu não ganhei gandula nenhum (e não tinha que ganhar) mas o gandula da Passada dá-me algum gozo e, ao contrário de alguns bloggers da paróquia, eu pagava para ir a Maputo assistir ao evento.



A foto de cima é a Passada cromossomática. A segunda é a Passada de agora, como gosta de ser.

Se Stephan Zweig fosse vivo, numa das suas deambulações pelo Prater, ponderaria rescrever o seu belo conto "Confusão de Sentimentos", em que a Passada seria a personagem principal.



12 Comments:

At 10:16 da manhã, Blogger Passada disse...

ainda me lembro da minha avó paterna chamar de Gandulos aqueles que se portavam com alguma rebeldia na sociedade. que com este post fartei-me de viajar por angola, a tal de minha terra que só me faz lembrar guerra e o lobito, lavagens ao estômago e etcetera e tal. Mas caramba fiquei meio "confusa nos sentimentos" deste onde se te orgulhas ou ironizas não está bem clara a mensagem. que sorte tive eu na omissão de alguns detalhes, no entanto e creio que de propósito deixaste de fora alguns itinerários como a escola de Almada ou de Santarém, o Académido do Saldanha, a Cidade universitária e por fim a António Arroio.Não pelo interesse mas pela diversidade.Cruzes canhoto que com este tenho mesmo é de ir postar algumas coisitas! :)

 
At 11:30 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

mmirc
Não há ironia nenhuma. É, claramente, gozo e pena de não estar lá no Polana a ver-te receber o prémio :)

 
At 7:22 da manhã, Blogger Madalena disse...

É da minha vista ou o post fez uma dieta rigorosa de linhas??? E de factos!
Oh!!!!!!!!! Ia ler outra vez!

 
At 9:15 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Foi dieta mesmo... estava muito "esmiuçado" :)))

 
At 9:38 da tarde, Blogger Passada disse...

nunca ninguém me caracterizou tão bem fotográficamente.

 
At 9:41 da tarde, Blogger Madalena disse...

Todos tememos a exposição embora possamos parecer muito aventureiros. Mas lá vamos tomando as devidas cautelas. De qualquer modo cheguei a ler o post todo e gostei de saber que há pessoas assim como a Passada: decididas e com tenacidade e coragem suficientes para seguir o sonho.

 
At 10:15 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

mmicr
Modéstia àparte, acho que fui feliz na escolha, sim. Já agora... fotográfico é uma palavra exdrúxula e, como tal, acentuada. Fotograficamente, advérbio de modo e pelo novo Acordo Ortografico NÃO leva acento, ao contrário do quwe acontecia há pouco tempo, mas quando levava era acento grave (fotogràficamente) e não agudo. Sorry lá...
:))))

 
At 10:19 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Madalena
Se faz questão, mando-lhe o post por mail, já que o tenho em word... se gostou assim tanto. Se o alterei foi porque realmente o achei, on second thoughts, demasiado intimista. Não há nada a esconder, mas acho que caí um pouco em considerações muito pessoais. Foi só isso :))

 
At 11:26 da tarde, Blogger Madalena disse...

Sim, gostava: madalena_santos@hotmail.com

 
At 8:14 da manhã, Blogger Passada disse...

é que eu também pedi inda estou à espera desse maile :)

 
At 9:32 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

mmicr
Já mandei, J Á M A N D E I , chiça :)))) Normalmente as pessoas abrem a caixa do correio todos os dias. Já enviei há dois dias... como, aliás, para a Madalena, também.

 
At 10:50 da manhã, Blogger Passada disse...

já fui ao hotmail, a tal que só abro de quando em vez, já recebi e continuo a achar que é um texto lindo independente da minha suspeita posição. E babado. O JPT tá tramado tem agora de criar um jantar, no polana...bjos :)

 

Enviar um comentário

<< Home