terça-feira, novembro 16, 2004

Papagaio verde



O papagaio é um psitacídeo, vive muitos anos e, a maior parte das vezes, é verde. A fêmea do papagaio chama-se papagaia e também é verde. Talvez um pouco mais que o papagaio. Quando o papagaio está ao pé da papagaia o verde espraia-se por uma área semelhante à de um campo de futebol. Verde, claro. Estádio do Sporting, já agora. O papagaio reproduz-se por ovos (brancos) mas os papagaiozinhos nascem verdes, quer dizer leva uns dias até virem as penas verdes. O papagaio vive mais tempo que o homem o que é perfeitamente justo porque o papagaio é muito mais ecológico ( ou não fosse verde) que o homem. O partido “Os Verdes” não é formado por papagaios, mas anda por lá perto. O papagaio é uma ave apaixonante, o que causa uma certa raiva à papagaia mas esta perdoa-lhe porque é por uma boa causa. Pode ainda ser palavroso, mas no bom sentido. O papagaio serve para ter numa gaiola lá em casa, para dizer palavrões e para podermos contar anedotas quando não nos lembramos de anedotas de louras ou do Santana Lopes. O papagaio dispensa cortejar papagaias limitando-se a dizer (os papagaios falam...): - Querida vamos fazer um papagaiozinho. Ela acede, para não ficar mais verde. Também há papagaios cinzentos, mas esses não pertencem a este post. Só os que “ficam” cinzentos quando ouvem dizer que o Santana Lopes quer ser primeiro ministro até 2014. E se ninguém percebeu nada do que para aqui disse, bem podem ficar verdes de raiva porque eu não digo. Provavelmente porque nem eu sei... quer dizer, sei mas não digo. Não sei se diga, mas acho que não sei. Ou talvez saiba. Sei lá se sei...

2 Comments:

At 11:02 da tarde, Blogger Francisca disse...

Como o GF não se atreveu a falar de nabos, vem o espumante falar de papagaios... perigoso, muito perigoso!
Como o nosso governo mais parece uma quinta de "enormidades", entre nabos, burros, vaquinhas e papagaios, qualquer dia tem a bófia´à porta para lhe fanar o disco rígido.
Tenha cuidado, porque nesta terrinha, parece que só mesmo um papagaio tem liberdade de expressão.

 
At 9:48 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Francisca:
Conhecia o contexto. Com este comment o post ganha novos cambiantes...
Quanto à bófia, o meu disco rígido terá pouco interesse para servir seja para o que fôr. Talvez para, a partir do papagaio, chegarem a algumas araras que vão por aí dizendo umas coisas :)))
Comente sempre

 

Enviar um comentário

<< Home