quinta-feira, novembro 25, 2004

Imeiles



Eu recebo zilhões de mails de gente que gosto e conheço. Conheço e não gosto, não conheço e gosto e não conheço nem gosto. Muitos deles são giros e bem humorados, outros nem por isso. Muitos, ainda, repetidos, como é natural. O resultado é que o meu PC entope... e entope por longos minutos cada vez que recebo séries imensas de infindáveis fotos da Terra vista do espaço, de bungalows das Maldivas, de “Portugal no seu melhor”, do Bush, do Santana Lopes, do Papa, de criancinhas com cancro, mensagens do dia, flores, Bin Laden, manifestos políticos e uma ou outra missiva amiga e interessante. Claro que achei que devia fazer qualquer coisa, em nome do meu equilíbrio e sanidade mental.

Comecei por me queixar a um mocinho lá do escritório que sabe da poda mas que, como todos os informáticos, olha e trata um computador como um brinquedo ou uma namorada nova. O resultado é que cada vez que lhe peço ajuda (como foi agora o caso) ele acha que devo “abrir uma conta” mudar para banda larga, banda estreita, ADSL, Sapo, wireless... e quem acaba por ficar “wired” com o assunto sou eu. Dou-lhe um desconto, claro, pois sei que conversar com informáticos é o mesmo que fazê-lo com um piloto - acaba inevitavelmente em cumulo-nimbos, borregagens e milibares, com um médico acabamos em neoqualquercoisa do pulmão, borbulhas no esófago ou degenerescências do martelo (para quem não sabe e seja dirty minded, é um osso qualquer lá para o ouvido), com um advogado já a coisa muda para prazos, incidentes de recusa , patatipatatá... e eu recuso-me a alimentar esta autêntica configuração da mente em função do que sabemos fazer, passando logo para pesca, acasalamento de flamingos ou corridas de fórmula 1. Em casos extremos, entro mesmo em programas de controle integrado da cochonilha vírgula sp. ou explico em pormenor, com bolinha vermelha ao canto e tudo, como é que o cumacloro mata um rato aos bocadinhos, rebentando-lhes a veias, uma a uma, lentamente, até o pobre ser uma papa de sangue por dentro. Mas enfim, voltando ao tal informático, o rapaz é esforçado, mas fiquei na mesma, para além de que se quisesse impedir o entupimento do meu PC teria que... já nem me lembro. Como achei que tinha de tomar medidas drásticas, sob pena de ficar com olhar bovino colado ao monitor t-o-d-o-s o-s d-i-a-s durante longos minutos, resolvi mandar uma espécie de circular aos meus bem intencionados entupidores de PC, pedindo-lhes alguma contenção na coisa. Coisa cruel o meu pedido, pois acho que a coisa deve ser usada sem contenção coisa nenhuma, deve ser usada desabrida e empenhadamente, mas “prontes”. Para grandes males, grandes remédios e fico agora a aguardar a tal contenção. Eventualmente serei votado ao desprezo virtual, pois há pessoas que respiram mails e acham que se não receberem um mailinho de manhã a mandar flores e a pedir para as reenviarem ao remetente, vão ter muito azar durante a semana e o pai deles é gato.

4 Comments:

At 12:47 da manhã, Blogger Formiga Rabiga disse...

e eu que acabei de mandar um mail...

 
At 8:42 da manhã, Blogger Passada disse...

detesto aqueles mailes que dizem "se enviar para 4 pessoas a sorte bate à porta dentro de uma hora...", mas foste brando com aquele que é o real problema, vírus!. bjinhos

 
At 9:20 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Formiga Rabiga:
Se o mail foi para mim, abro uma excepção pois tem a atenuante de eu não lhe ter mandado qualquer circular. :)

 
At 9:23 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

mmicr
Isto é primeiro mundo, quéláisso? temos antivírus de borla, que roubamos à net para matar os vírus que os antivírus a pagar nos estão constantemente a mandar, seguidos de spam e do pedido do cartão de crédito :)

 

Enviar um comentário

<< Home